A EDITORA

A Cartola Editora é uma editora criada em maio de 2018, na cidade de São Paulo, focada em autores nacionais, oferecendo uma oportunidade para que o escritor iniciante, ou até mesmo experiente, possa publicar sua obra em papel e em formato digital.

O nosso objetivo é a democratização da literatura nacional, oferecendo excelência a preços acessíveis e disseminando cultura através de bons livros, transitando por vários gêneros, como ficção, não ficção, infantil e poesia.

Para nós, livros não são apenas produtos, mas uma manifestação artística que precisa encontrar o seu leitor e admirador.

Missão

Transformar a sociedade por meio da literatura, promovendo conhecimento e desenvolvimento educacional, cultural e civilizacional dos falantes de língua portuguesa, através da oferta de produtos e serviços editoriais, nas mais diversas plataformas físicas e digitais.

Visão

Posicionar-se no mercado literário brasileiro, tornando-se reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos, sendo referência na publicação de conteúdos de qualidade, democratizando o acesso e a produção literária, promovendo igualdade social e responsabilidade ambiental.

VALORES

Autonomia editorial

Somos independentes de diretrizes, ou de influência determinante, de instituições religiosas, empresariais, acadêmicas, esportivas, governamentais e/ou de partidos políticos.

Cooperação

Acreditamos na força da cooperação, como uma ação conjunta para atingir objetivos em comum. Através da soma de pequenos esforços individuais, construímos algo significativo para todos.

Bibliodiversidade

Publicamos livros que atendem nichos pouco contemplados por empresas guiadas apenas por diretrizes mercadológicas, independentemente do resultado comercial destes.

Primazia do catálogo

Priorizamos publicações selecionadas como peças fundamentais na formação de um catálogo ímpar, e não pela disposição dos autores em financiar as próprias obras. Encaramos a composição do catálogo como uma forma de expressão e visão de mundo.