Em comemoração ao seu primeiro aniversário, a Cartola Editora anuncia a coleção de antologias Músicos & Poetas. A coleção retrata 25 compositores que fizeram sucesso na música popular brasileira, do Forró ao Rock n´Roll. Cada volume terá vinte histórias inspiradas em vinte músicas de cada artista, uma maneira que a editora encontrou para homenagear os músicos e poetas do Brasil.

Cada história será escrita por um autor diferente, todos eles já publicados pela editora e convidados para o projeto. Os livros terão ainda uma versão especial para colecionador, em capa dura, com direito à aquisição de um box para guardar a coleção ao final do projeto. Um novo volume será lançado a cada três meses. O primeiro livro, por motivos óbvios, será uma homenagem ao Cartola, e em breve estará disponível para aquisição através de um financiamento coletivo.

Além de Cartola, serão retratados os artistas abaixo em ordem alfabética (a ordem de publicação será definida conforme o lançamento do próximo volume):

Adriana Calcanhoto, Belchior, Caetano Veloso, Cazuza, Chico Buarque, Chico César, Djavan, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, Marina Lima, Marisa Monte, Milton Nascimento, Noel Rosa , Paulinho Moska, Raul Seixas, Rita Lee, Roberto Carlos, Tim Maia, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Zé Ramalho e Zeca Baleiro.

Para ter uma ideia do que vem por aí, segue a playlist do Cartola que integra o primeiro livro da coleção:

Compartilhe:

Deixe um comentário: