A Cartola Editora acredita ser possível produzir livros de maneira sustentável. Ao longo de nossa história, buscamos as melhores práticas para preservar o meio ambiente, realizando atividades que visam mitigar o impacto ambiental.

Nossos contratos são 100% digitais, evitando o desperdício de papel e otimizando o tempo das partes envolvidas. Todas as nossas obras possuem versões digitais. Acreditamos e trabalhamos arduamente para o desenvolvimento dessa cultura, dessa nova maneira de interagir com o livro.

Trabalhamos com impressão sob demanda, trazendo saúde financeira e evitando o desperdício de recursos naturais. Atuamos sempre próximos às atividades de nossos fornecedores e optamos por aqueles que seguem as melhores práticas de responsabilidade ambiental, e que preferencialmente utilizem papéis de florestas plantadas e renováveis.

Realizamos através do parceiro ECOOAR a compensação de gases de efeito estufa (GEE) gerados pela confecção de nossos livros. Através de um estudo realizado por engenheiros ambientais, para cada livro lançado, deve-se plantar uma árvore de espécie nativa em área de preservação permanente da Mata Atlântica. Iniciamos essa trajetória com o plantio de doze árvores nativas.

O planeta Terra é a nossa casa, por isso o amamos e respeitamos, sabemos que “não há um planeta dois” e nem um “lado de fora”, cuidar da Terra é nossa responsabilidade e também a nossa paixão!

Conheça nosso Certificado de Compensação de CO2, e através do QR Code, acompanhe nossas ações na área onde estão plantadas nossas árvores.

Você também pode ter acesso ao conteúdo clicando AQUI

Compartilhe:

Deixe um comentário: