Informações:

Título: Lendas Urbanas: os medos são reais
Organização: Meg Mendes
ISBN: 978-65-87084-12-1
Edição: Cartola Editora – Setembro / 2020
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 196

Sinopse

Lendas Urbanas são um mistério. Será que de fato aconteceram ou são criações do imaginário popular? Não se sabe exatamente onde surgem essas histórias, mas são narradas como tendo acontecido a um “amigo de um amigo” e caem no conhecimento público. Fica difícil determinar até que ponto elas são reais ou não. Entretanto, existem até os que juram que elas aconteceram mesmo.

Elas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem uma espécie de folclore moderno.

Quem nunca ouviu falar da Loura do Banheiro, do Homem do Saco ou do cara que acorda em uma banheira cheia de cubos de gelo e sem um rim? Quantas mães e pais orientaram seus filhos a não falarem com estranhos na rua, pois havia uma quadrilha que sequestrava crianças e vendia os órgãos?

Uma coisa é certa, real ou não, as Lendas Urbanas refletem preocupações reais do mundo moderno. O Brasil é cheio dessas lendas, vamos trazê-las à tona e desvelar os terrores mais profundos.

Onde comprar:

Livraria da Cartola

Compartilhe: