Concurso literário: O que elas contam?

Por 16 de julho de 2018Notícias

Informações:

A Cartola Editora lançará sua primeira coletânea de contos através de um concurso literário exclusivo para escritoras. O objetivo é incentivar que mais mulheres sejam inseridas no mercado nacional como autoras. Os contos serão de temática livre, com uma única ressalva: a personagem principal, precisa ser necessariamente uma mulher.

Inscrições:

20/07/2018 a 20/08/2018

Divulgação do resultado:

15/09/2018

Organização:

Janaina Storfe – Cartola Editora

Regulamento

1 – Participantes

– O concurso destina-se a escritoras brasileiras, sendo livre para escritoras iniciantes ou para autoras que já foram publicadas anteriormente. As escritoras podem ser residentes de qualquer estado do Brasil.

– A inscrição é gratuita e nenhum valor será cobrado das candidatas para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da coletânea.

2 – Temática

– Os contos possuem temática livre, entretanto, a personagem principal da história precisa ser necessariamente uma mulher.

– Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com a autora.

– Cada escritora poderá participar do concurso com até três contos diferentes, sendo que apenas um deles será publicado (salvo alguma exceção determinada pela Cartola Editora posteriormente).

– Os textos deverão ser encaminhados através de um formulário que estará presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato: arquivo Word no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter o nome completo da escritora (não pseudônimo) e o título do conto, por exemplo “janaina-storfe-o-que-elas-contam.docx”. O conto precisa ter um mínimo de duas (2) páginas e um máximo de cinco (5) páginas, no formato descrito anteriormente.

3 – Premiações

– Todos os contos escolhidos pela comissão julgadora serão inclusos na coletânea, no entanto, premiaremos as três primeiras colocadas conforme descrição abaixo:

1ª Colocada – Será premiada com três (3) exemplares da obra em formato impresso, respeitando o item 4 deste regulamento. A primeira colocada poderá ser publicada pela Cartola Editora em uma obra de sua autoria, caso tenha interesse, seja um romance, uma coletânea de contos ou uma coletânea de poemas, sem qualquer custo para a autora.

2ª Colocada – Será premiada com dois (2) exemplares da obra em formato impresso, respeitando o item 4 deste regulamento.

3ª Colocada – Será premiada com um (1) exemplar da obra em formato impresso, respeitando o item 4 deste regulamento.

4 – Publicação

– A coletânea será publicada em formato digital na Amazon.

– Será realizado um financiamento coletivo para que a obra seja publicada também em formato impresso.

– Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação impressa (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação das vencedoras), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará a venda em todas as lojas parceiras que já comercializam obras publicadas pela editora.

– Todas as participantes da coletânea poderão adquirir exemplares com custo diferenciado, ou seja, com desconto expressivo em relação ao valor de capa da obra, caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

Artigos relacionados

Compartilhe:

6 Comments

Deixe um comentário: