Category

Concursos literários

Concurso literário – O mundo onde o tempo parou

Por Concursos literários Sem comentários

Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores da língua portuguesa. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado brasileiro como autores. A antologia “O mundo onde o tempo parou” será composta por uma média de 30 (trinta) contos.

Sinopse:

Quando o Coronel Percy Harrison Fawcett se aventurou em busca da fantástica cidade perdida de Z, ele não sabia bem ao certo o que procurava. Antes desse destemido e sonhador explorador, outros buscaram cidades e civilizações lendárias, tribos de mulheres guerreiras, entradas para mundos abaixo do nosso, caçadas a animais míticos e toda sorte de aventuras peculiares. Em grande número, a Floresta Amazônica sempre foi palco de mistérios que desafiam ora a ciência, ora os limites da fantasia.

Z existe, e abaixo dessa misteriosa cidade, cada vez mais fundo, galerias ocultam criaturas pré-históricas remanescentes de eras anteriores à escrita. Pois Z é muito mais do que dizem as lendas de conquistadores espanhóis e portugueses, e nela existe algo que preserva aquilo que o resto do mundo há muito esqueceu. E a cidade possui mais território do que se possa imaginar, estendendo-se por regiões além, com relatos de eventos extraordinários na Chapada Diamantina, inclusive.

Não importa a época, não importa os personagens, O mundo onde o tempo parou busca histórias sobre o sonho de se encontrar um mundo perdido, habitado por dinossauros e outros animais pré-históricos; sobre o encontro do civilizado e o não-civilizado; sobre pessoas buscando o elo perdido ou apenas ouro abundante.

Mas atenção! Não queremos explicações de eventos fantásticos. Em Z, o tempo parou e abrigou diferentes espécies de animais e, no interior do planeta, civilizações estranhas floresceram. Às vezes, algo escapa de Z e assombra as matas. Priorize a aventura, a magia dos contos que desafiam o leitor e tragam uma sensação de escape da realidade.

Antes, se preferir, faça maratona dos filmes da franquia Jurassic Park, assista a alguns episódios da série O mundo perdido (ou leia o livro homônimo, escrito por Sir Arthur Conan Doyle), agarre o guia de Júlio Verne sobre como se fazer uma Viagem ao Centro da Terra e, por fim, não se esqueça de pegar os melhores mapas e enciclopédias sobre a vida pré-histórica.

Z espera sua visita.

Inscrições:

15/05/2020 a 31/05/2020

Divulgação do resultado:

10/06/2020

Organização:

Alec Silva

Regulamento

1 – Participantes

1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;

1.2 – A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;

1.3 – Todo participante deve ser OBRIGATORIAMENTE usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta. Se o(a) autor(a) abandonar o grupo antes do término do processo este será sumariamente EXCLUÍDO da futura antologia.

2 – Orientações

2.1 – Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com o autor;

2.2 – Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

  • Arquivo Word (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter título do conto e o nome completo do participante : “O sobrado da Rua Taylor – Rodrigo Barros.docx”;
  • O conto precisa ter o TÍTULO e o  NOME DO AUTOR (nome que quer que apareça no livro) no início do mesmo.
  • O conto precisa ter um mínimo de 02 (duas) páginas e um máximo de 05 (cinco) páginas, no formato descrito anteriormente;
  • Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO;

2.3 – Cada escritor poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;

2.4 – O conteúdo precisa ser 100% original;

2.5 – Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito;

2.6 – Não serão aceitos contos em co-autoria.

3 – Publicação

3.1 – A antologia terá uma média de 30 (trinta) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Cartola Editora;

3.2 – Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos no miolo da antologia;

3.3 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;

3.4 – Caso o financiamento coletivo (crowdfunding) atinja a meta necessária para publicação (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação dos vencedores), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará à venda em todas as lojas online que já comercializam as obras publicadas pela editora;

3.5 – Os autores não são obrigados a participar do financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;

3.6 – Será realizado um único registro ISBN com todos os contos do livro;

3.7 – A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.

4 – Direitos autorais

4.1- Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação, cada autor receberá direitos autorais sobre as vendas do livro (físico ou digital), conforme constará em contrato;

4.2 – Todo autor receberá um exemplar do livro em formato digital (PDF);

4.3 – Todo participante da Antologia poderá adquirir exemplares com 50% de desconto (mínimo de 10 exemplares), custeando também o frete, e posteriormente comercializando a obra conforme sua conveniência.

FAQ

  • Faça uma releitura do edital, todas as regras estão presentes nele: o formato do texto, o processo de envio e etc. A sinopse é bastante descritiva para conduzir o processo criativo, basta segui-la. Não passaremos mais informação sobre o concurso, nem por e-mail, nem por Whatsapp e nem pelas redes sociais, seria injusto com os demais participantes que não receberam maiores explicações além do edital. Estude o tema, escreva e envie seu texto.
  • Todas as regras precisam ser seguidas à risca, caso contrário, sua participação será cancelada. Leia o edital quantas vezes for preciso.
  • O(a) autor(a) precisa ser maior de 18 anos. Isso não é negociável, e nem com autorização dos pais é viável a participação. A inscrição só é possível para autores maiores de idade.
  • Caso seja selecionado(a) para o concurso, em no máximo uma semana você receberá um e-mail ou um contato pelo Whatsapp do(a) organizador(a), caso isso não ocorra, entre em contato. Lembre-se, somente entre em contato caso não seja contatado(a).
  • Se você não utiliza o Whatsapp ou não tem interesse na participação de grupos, não envie o seu conto. O uso da ferramente é OBRIGATÓRIO para participar do concurso.
  • O seu texto pode estar na Amazon, Blog, Wattpad, Medium ou qualquer outra plataforma. Não exigimos exclusividade, com exceção a outras antologias de outras editoras. O seu texto poderá ser publicado em um livro próprio ou coletânea de textos exclusivamente seus. Caso inscreva o seu texto no concurso, não o envie para outros concursos, aguarde o nosso resultado primeiro.
  • Se não tem interesse real em participar do livro que será produzido posteriormente com os textos selecionados, não envie seu texto. Isso cria um desgaste e um trabalho desnecessário para a editora. Seja profissional, porque a publicação de livros é o nosso trabalho, e não um hobby.
  • A seleção dos textos envolve não somente a qualidade dos mesmos, atende também à linha que a editora deseja para determinada obra. Não ser selecionado(a) não significa que o seu texto precisa ser melhorado, pode apenas não estar dentro daquilo que o(a) organizador(a) pensa ser o que melhor se encaixa para determinado projeto. Você não receberá qualquer posicionamento da editora sobre o seu texto caso ele não seja selecionado.
  • Após ser selecionado(a), você receberá um pequeno manual de revisão, para corrigir o seu texto. Após esse processo, o seu texto passará pelo processo de revisão. Esse processo é padrão para todos os textos e segue uma linha determinada pela editora. Recomendamos ao(à) autor(a) que não aceita correção, que não envie seu texto. Não publicaremos uma única linha que não passe pelo crivo da revisão editorial.
  • Assim que enviar o seu texto, a confirmação aparecerá na própria página. Não enviaremos e-mail de confirmação e nem responderemos questionamentos se o texto foi ou não recebido. Boa escrita, e boa sorte.

Envie seu conto:

* Confira atentamente o seu Whatsapp e fique atento em seu e-mail ao término do concurso. Os selecionados que não retornarem nossas mensagens estarão cortados da antologia. Só participe do concurso se tiver REAL interesse em participar do livro.




Compartilhe:

Concurso literário – Verdades que não querem que você saiba

Por Concursos literários Sem comentários

Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores da língua portuguesa. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado brasileiro como autores. A antologia “Verdades que não querem que você saiba” será composta por uma média de 30 (trinta) contos.

Sinopse:

Teoria da conspiração, também chamada de “teoria conspiratória” ou “conspiracionismo”, é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere que há duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização que têm “tramado” para causar ou acobertar, por meio de planejamento secreto e de ação deliberada, uma situação ou evento tipicamente considerado ilegal ou prejudicial.

Todo mundo gosta de uma teoria da conspiração. Elas dão a sensação de que algo muito secreto está acontecendo em todos os lugares.

Provas? Ninguém tem, mas quem precisa delas quando se tem uma boa história para acreditar?

O homem nunca chegou à lua? O atentado de 11 de setembro foi orquestrado pelos EUA? Jesus casou com Maria Madalena? A CIA matou John Lennon, Janis Joplin e Jimi Hendrix? Getúlio Vargas foi assassinado? O Brasil vendeu a final da Copa de 1998 para a França? Hitler fugiu para a Argentina e forjou a própria morte? Elvis está vivo? Paul McCartney está morto?

Existe um projeto secreto estudando extraterrestres na Área 51? E em Varginha? A URSAL existe mesmo? Bolsonaro inventou uma facada para evitar os debates e chegar à presidência? E os Illuminatis e a Nova Ordem Mundial?

O que não faltam são histórias para nos deixar com a pulga atrás da orelha. Pegue uma dessas teorias, estude textos que proliferam por aí e escreva o seu conto.

Inscrições:

15/05/2020 a 31/05/2020

Divulgação do resultado:

10/06/2020

Organização:

Janaina Storfe

Regulamento

1 – Participantes

1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;

1.2 – A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;

1.3 – Todo participante deve ser OBRIGATORIAMENTE usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta. Se o(a) autor(a) abandonar o grupo antes do término do processo este será sumariamente EXCLUÍDO da futura antologia.

2 – Orientações

2.1 – Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com o autor;

2.2 – Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

  • Arquivo Word (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter título do conto e o nome completo do participante : “O sobrado da Rua Taylor – Rodrigo Barros.docx”;
  • O conto precisa ter o TÍTULO e o  NOME DO AUTOR (nome que quer que apareça no livro) no início do mesmo.
  • O conto precisa ter um mínimo de 02 (duas) páginas e um máximo de 05 (cinco) páginas, no formato descrito anteriormente;
  • Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO;

2.3 – Cada escritor poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;

2.4 – O conteúdo precisa ser 100% original;

2.5 – Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito;

2.6 – Não serão aceitos contos em co-autoria.

3 – Publicação

3.1 – A antologia terá uma média de 30 (trinta) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Cartola Editora;

3.2 – Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos no miolo da antologia;

3.3 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;

3.4 – Caso o financiamento coletivo (crowdfunding) atinja a meta necessária para publicação (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação dos vencedores), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará à venda em todas as lojas online que já comercializam as obras publicadas pela editora;

3.5 – Os autores não são obrigados a participar do financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;

3.6 – Será realizado um único registro ISBN com todos os contos do livro;

3.7 – A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.

4 – Direitos autorais

4.1- Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação, cada autor receberá direitos autorais sobre as vendas do livro (físico ou digital), conforme constará em contrato;

4.2 – Todo autor receberá um exemplar do livro em formato digital (PDF);

4.3 – Todo participante da Antologia poderá adquirir exemplares com 50% de desconto (mínimo de 10 exemplares), custeando também o frete, e posteriormente comercializando a obra conforme sua conveniência.

FAQ

  • Faça uma releitura do edital, todas as regras estão presentes nele: o formato do texto, o processo de envio e etc. A sinopse é bastante descritiva para conduzir o processo criativo, basta segui-la. Não passaremos mais informação sobre o concurso, nem por e-mail, nem por Whatsapp e nem pelas redes sociais, seria injusto com os demais participantes que não receberam maiores explicações além do edital. Estude o tema, escreva e envie seu texto.
  • Todas as regras precisam ser seguidas à risca, caso contrário, sua participação será cancelada. Leia o edital quantas vezes for preciso.
  • O(a) autor(a) precisa ser maior de 18 anos. Isso não é negociável, e nem com autorização dos pais é viável a participação. A inscrição só é possível para autores maiores de idade.
  • Caso seja selecionado(a) para o concurso, em no máximo uma semana você receberá um e-mail ou um contato pelo Whatsapp do(a) organizador(a), caso isso não ocorra, entre em contato. Lembre-se, somente entre em contato caso não seja contatado(a).
  • Se você não utiliza o Whatsapp ou não tem interesse na participação de grupos, não envie o seu conto. O uso da ferramente é OBRIGATÓRIO para participar do concurso.
  • O seu texto pode estar na Amazon, Blog, Wattpad, Medium ou qualquer outra plataforma. Não exigimos exclusividade, com exceção a outras antologias de outras editoras. O seu texto poderá ser publicado em um livro próprio ou coletânea de textos exclusivamente seus. Caso inscreva o seu texto no concurso, não o envie para outros concursos, aguarde o nosso resultado primeiro.
  • Se não tem interesse real em participar do livro que será produzido posteriormente com os textos selecionados, não envie seu texto. Isso cria um desgaste e um trabalho desnecessário para a editora. Seja profissional, porque a publicação de livros é o nosso trabalho, e não um hobby.
  • A seleção dos textos envolve não somente a qualidade dos mesmos, atende também à linha que a editora deseja para determinada obra. Não ser selecionado(a) não significa que o seu texto precisa ser melhorado, pode apenas não estar dentro daquilo que o(a) organizador(a) pensa ser o que melhor se encaixa para determinado projeto. Você não receberá qualquer posicionamento da editora sobre o seu texto caso ele não seja selecionado.
  • Após ser selecionado(a), você receberá um pequeno manual de revisão, para corrigir o seu texto. Após esse processo, o seu texto passará pelo processo de revisão. Esse processo é padrão para todos os textos e segue uma linha determinada pela editora. Recomendamos ao(à) autor(a) que não aceita correção, que não envie seu texto. Não publicaremos uma única linha que não passe pelo crivo da revisão editorial.
  • Assim que enviar o seu texto, a confirmação aparecerá na própria página. Não enviaremos e-mail de confirmação e nem responderemos questionamentos se o texto foi ou não recebido. Boa escrita, e boa sorte.

Envie seu conto:

* Confira atentamente o seu Whatsapp e fique atento em seu e-mail ao término do concurso. Os selecionados que não retornarem nossas mensagens estarão cortados da antologia. Só participe do concurso se tiver REAL interesse em participar do livro.




Compartilhe:

Resultado do concurso “Superpoderosas”

Por Concursos literários Sem comentários

A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário Superpoderosas. Os textos  selecionados farão parte da próxima antologia lançada pela editora.

Abaixo temos a lista de vencedores:

2D – No traçado do lápis – Tiago Delfini

A herdeira de Bradamante – Carlo M. Marcello

A ilusionista – Pedro Marques Batista

A jovem Agoureira – Guilherme Franco Costa

As pedras – Jacqueline F. Silva

Anata hitori janai – G. L. Fellowynn

Brilhe Diamante Verde – P. H. Martinez

Defensora de Oz – Myracle Girl Myrella – Ana Carolina Bortoletto Dantas

Duelo sob trovões – Ellen Giacomelli

Emi, a vanguarda dos Orixás – M. Lestrange

Entre a Lua e o Mar – Ana Farias Ferrari

Escudeiras da Luz – Giovanna Catapani

Espírito de vento – Andriely Mikoda

Garotas de Lore – Nayara Silva

Garotas por garotas – Beatriz Castro

Guardiãs do planeta – Aine Ventotto

Heroína – Karina Cruz

Luz e trevas, servos da escuridão – Humberto Lima

Magical Michi: A origem – Aquino Coelho

Magical Michi: Ao resgate! – Aquino Coelho

Marwa Mágica – A princesa das estrelas – Natália Mussato

Minha bolsa gato – Milena Santos

Minha Estrela Guia – Fernanda Almeida de Miranda

O alvorecer de um sonho – Camila de Nadai

O início do fim: nasce uma fênix – Angel Wolff

Programa de Proteção dos Sonhos – Marina G.

Raio de sol – Pedro Marco de Oliveira Ferreira

Shirukuhatto no usagi – Diego Mendonça

Sonhos de papel – Agnes Izumi Nagashima

Toda rosa tem espinhos – S. Guerra

Entraremos posteriormente em contato com todos os autores individualmente. Fique atento(a) ao seu e-mail.

Parabéns 🎩🧡

 

Compartilhe:

Resultado do concurso “Assassinatos no Brasil Colonial”

Por Concursos literários Sem comentários

A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário Assassinatos no Brasil Colonial. Os textos  selecionados farão parte da próxima antologia lançada pela editora.

Abaixo temos a lista de vencedores:

Vinícius Bim

Suposições Concretas

Rosicler Antoniácomi

Assassinatos na Corte

Leonardo Heffer

A Dama de Companhia

Ricardo Victor

Magnum Opus

Rafael Alvarenga Gomes

Crimes Reais

Nathalia de Oliveira Souza

Com Amor, Filomena

Wilson Carvalho

Os Homens de Gelo

Gisele Wommer

Mistério Pútrido na Colônia de Portugal

Thiago Henrique Fernandes Coelho

Ligações Mortíferas

Carlo M. Marcello

Despedida

Vitor Takayanagi

Cúmplices na Escuridão

Eduardo Peret

O Segredo do Barão

Lucas Batista

Pequenos Demônios

Pedro PX

Aula Prática

Pedro Guerra Demingos

O Curioso Caso da Coxinha

Maria Avelina Gastal

Crimes Sem Solução e os Destinos do Brasil

Andriely Mikoda

Interrogatório

Andriely Mikoda

Últimas Palavras

Lucas Batista

Livrai-nos do Mal

F.T.Rossi

Lisboa e o Mar

Aldo Fernandez

O Assassino de Guanabara

Vernon L. Bacellar

Penas Negras

P. H. MARTINEZ

Décima Oitava

Natália Mussato

Uma Sombra na Escuridão

Lara de Paula Passos

Teia

Alexia Morgan

Os Bilhetes

D.O.C. Mucheroni

O Selo da Morte

Mariana Lira

Morte ao Reinado

R. R. Oliver

O Último Gole

Thaynara de Oliveira

Morte Geniosa

Entraremos posteriormente em contato com todos os autores individualmente. Fique atento(a) ao seu e-mail.

Parabéns 🎩🧡

 

Compartilhe:

Concurso literário – Superpoderosas

Por Concursos literários Sem comentários

Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores da língua portuguesa. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado brasileiro como autores. A antologia “Superpoderosas” será composta por uma média de 30 (trinta) contos.

Sinopse:

A geração nascida no final da década de 1980 e início da de 1990 teve o privilégio de passar a infância na companhia de personagens muito especiais: as Garotas Mágicas!

… em nome da lua!” “Liberte-se!”

De origem nos animes japoneses, tendo Sailor Moon como principal referência, “Mahou Shoujo” (nome japonês para “Garotas Mágicas”) tornou-se um subgênero de animações e quadrinhos, centrando-se em protagonistas femininas que lidam com diversos problemas e vilões utilizando poderes mágicos.

Sailor Moon, Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Tokyo Mew Mew, Madoka Puella Magica e até mesmo o recente desenho de sucesso Miraculous: as aventuras de Ladybug e Cat Noir são exemplos de garotas mágicas fazendo o que fazem de melhor: combatendo vilões com poderes mágicos (geralmente com a ajuda de criaturas fofinhas!).

Agora é a sua vez de criar sua própria garota mágica e narrar suas aventuras, com um desafio: o cenário deve ser, obrigatoriamente, o Brasil!

Ahhh e não se esqueça, nenhum personagem conhecido pode ser utilizado, já que não se trata de fanfic, e sim de histórias totalmente originais.

Inscrições:

15/04/2020 a 30/04/2020

Divulgação do resultado:

10/05/2020

Organização:

Thais Rocha

Regulamento

1 – Participantes

1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;

1.2 – A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;

1.3 – Todo participante deve ser OBRIGATORIAMENTE usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta. Se o(a) autor(a) abandonar o grupo antes do término do processo este será sumariamente EXCLUÍDO da futura antologia.

2 – Orientações

2.1 – Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com o autor;

2.2 – Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

  • Arquivo Word (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter título do conto e o nome completo do participante : “O sobrado da Rua Taylor – Rodrigo Barros.docx”;
  • O conto precisa ter o TÍTULO e o  NOME DO AUTOR (nome que quer que apareça no livro) no início do mesmo.
  • O conto precisa ter um mínimo de 02 (duas) páginas e um máximo de 05 (cinco) páginas, no formato descrito anteriormente;
  • Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO;

2.3 – Cada escritor poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;

2.4 – O conteúdo precisa ser 100% original;

2.5 – Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito;

2.6 – Não serão aceitos contos em co-autoria.

3 – Publicação

3.1 – A antologia terá uma média de 30 (trinta) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Cartola Editora;

3.2 – Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos no miolo da antologia;

3.3 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;

3.4 – Caso o financiamento coletivo (crowdfunding) atinja a meta necessária para publicação (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação dos vencedores), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará à venda em todas as lojas online que já comercializam as obras publicadas pela editora;

3.5 – Os autores não são obrigados a participar do financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;

3.6 – Será realizado um único registro ISBN com todos os contos do livro;

3.7 – A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.

4 – Direitos autorais

4.1- Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação, cada autor receberá direitos autorais sobre as vendas do livro (físico ou digital), conforme constará em contrato;

4.2 – Todo autor receberá um exemplar do livro em formato digital (PDF);

4.3 – Todo participante da Antologia poderá adquirir exemplares com 50% de desconto (mínimo de 10 exemplares), custeando também o frete, e posteriormente comercializando a obra conforme sua conveniência.

Dúvidas? 

Faça uma releitura do edital, todas as regras estão presentes no mesmo: o formato do texto, o processo de envio e etc. A sinopse é bastante descritiva para conduzir o processo criativo, basta segui-la. Não passaremos mais informação sobre o concurso, nem por e-mail, nem por whatsapp e nem pelas redes sociais, seria injusto com os demais participantes que não receberam maiores explicações além do edital. Estude o tema, escreva e envie seu texto.

 

Envie seus contos

* Confira atentamente o seu Whatsapp e fique atento em seu e-mail ao término do concurso. Os selecionados que não retornarem nossas mensagens estarão cortados da antologia. Só participe do concurso se tiver REAL interesse em participar do livro.




 

Compartilhe:

Concurso literário – Assassinatos no Brasil Colonial

Por Concursos literários Sem comentários

Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores da língua portuguesa. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado brasileiro como autores. A antologia “Assassinatos no Brasil Colonial” será composta por uma média de 30 (trinta) contos.

Sinopse:

Em um passado longínquo, Dom João VI tomava seu desjejum quando teve conhecimento, por meio de um dos seus mensageiros, de que uma estranha morte havia acontecido na realeza. A jovem Leonor, dama voluptuosa que cuidava de suas filhas, perecera em seus aposentos. O médico que a viu no pós-morte não constatou nada de errado em seu corpo, e logo toda a corte se perguntava o que teria acontecido a ela.

A curiosidade em cima da morte de Leonor durou cerca de quatro dias, quando surgiram notícias de uma segunda morte: Afonso, professor de equitação dos príncipes, fora encontrado morto no estábulo, ao lado do cavalo mais valioso de Dom João VI. Ao contrário de Leonor, que não possuía sinal dos motivos que a levara a morte, Afonso estava deitado em cima de uma vigorosa poça de sangue, oriunda de um corte profundo em sua garganta.

Os dias se passaram e, a cada manhã, Dom João VI aguardava a notícia de mais mortes. Os guardas haviam contado catorze assassinatos, todos silenciosos e, muitas vezes, sem qualquer vestígio. Alguns mortos pareciam estar somente dormindo em suas camas, como se fossem acordar a qualquer momento. Outros, se afogavam em seu próprio sangue.

Não havia um padrão nos crimes.

O rei mandou interrogar cada morador e trabalhador do palácio, mas ninguém parecia suspeito. Mulheres choravam, temerosas, e homens olhavam de um lado para o outro, preocupados em serem as próximas vítimas. Dom João VI ordenou que o assassino fosse encontrado a todo custo, oferecendo aos guardas, não somente uma boa quantia em ouro, como também títulos de nobreza a quem desvendasse o mistério.

Quem seria o(a) assassino(a) da realeza?

OBS: Como teremos histórias escritas por diferentes autores, o(a) responsável pelos crimes não poderá ser desvendado nos contos =)

Inscrições:

15/04/2020 a 30/04/2020

Divulgação do resultado:

10/05/2020

Organização:

Bruny Guedes

Regulamento

1 – Participantes

1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;

1.2 – A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;

1.3 – Todo participante deve ser OBRIGATORIAMENTE usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta. Se o(a) autor(a) abandonar o grupo antes do término do processo este será sumariamente EXCLUÍDO da futura antologia.

2 – Orientações

2.1 – Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com o autor;

2.2 – Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

  • Arquivo Word (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter título do conto e o nome completo do participante : “O sobrado da Rua Taylor – Rodrigo Barros.docx”;
  • O conto precisa ter o TÍTULO e o  NOME DO AUTOR (nome que quer que apareça no livro) no início do mesmo.
  • O conto precisa ter um mínimo de 02 (duas) páginas e um máximo de 05 (cinco) páginas, no formato descrito anteriormente;
  • Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO;

2.3 – Cada escritor poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;

2.4 – O conteúdo precisa ser 100% original;

2.5 – Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito;

2.6 – Não serão aceitos contos em co-autoria.

3 – Publicação

3.1 – A antologia terá uma média de 30 (trinta) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Cartola Editora;

3.2 – Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos no miolo da antologia;

3.3 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;

3.4 – Caso o financiamento coletivo (crowdfunding) atinja a meta necessária para publicação (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação dos vencedores), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará à venda em todas as lojas online que já comercializam as obras publicadas pela editora;

3.5 – Os autores não são obrigados a participar do financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;

3.6 – Será realizado um único registro ISBN com todos os contos do livro;

3.7 – A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.

4 – Direitos autorais

4.1- Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação, cada autor receberá direitos autorais sobre as vendas do livro (físico ou digital), conforme constará em contrato;

4.2 – Todo autor receberá um exemplar do livro em formato digital (PDF);

4.3 – Todo participante da Antologia poderá adquirir exemplares com 50% de desconto (mínimo de 10 exemplares), custeando também o frete, e posteriormente comercializando a obra conforme sua conveniência.

Dúvidas? 

Faça uma releitura do edital, todas as regras estão presentes no mesmo: o formato do texto, o processo de envio e etc. A sinopse é bastante descritiva para conduzir o processo criativo, basta segui-la. Não passaremos mais informação sobre o concurso, nem por e-mail, nem por whatsapp e nem pelas redes sociais, seria injusto com os demais participantes que não receberam maiores explicações além do edital. Estude o tema, escreva e envie seu texto.

 

Envie seus contos

* Confira atentamente o seu Whatsapp e fique atento em seu e-mail ao término do concurso. Os selecionados que não retornarem nossas mensagens estarão cortados da antologia. Só participe do concurso se tiver REAL interesse em participar do livro.




 

Compartilhe:

Resultado do concurso “Pétalas de cerejeira”

Por Concursos literários Sem comentários

A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário Pétalas de cerejeira. Os textos  selecionados farão parte da próxima antologia lançada pela editora.

Abaixo temos a lista das vencedoras:

Autora: Ursula Lawall Britto
Título do texto: A Ilha de Chihiro

Autora: Min Alves
Título do texto: A Sombra Felina

Autora: Apodyopsis
Título do texto: Uma Sacerdotisa

Autora: Fernanda Schuquel Machado
Título do texto: A Semente do Coração Puro

Autora: Fernanda Schuquel Machado
Título do texto: Os Três Legados

Autora: Laura SaintCroix
Título do texto: Cheiro de Sal

Autora: Berenice Domingues
Título do texto: Candeia

Autora: Priscila Morais
Título do texto: A Origem de Kannon

Autora: Yulli Martins Pimentel
Título do texto: Meiko e a Grande Onna Bugeisha

Autora: Marianne Fuziama
Título do texto: O Conto da Princesa Sakuya

Autora: Camilla Carneiro
Título do texto: O Poder de Benzaiten

Autora: Natália Mussato
Título do texto: Koryo

Autora: Natália Mussato
Título do texto: Koneko

Autora: Bia Ramos
Título do texto: A Dançarina Mascarada

Autora: Luciana Araújo
Título do texto: Três Dias de Uma Vida

Autora: Bruxa das Letras
Título do texto: A Melodia das Nuvens

Autora: Michele Kataoka
Título do texto: A Deusa e o Camponês

Autora: Karollen Araújo
Título do texto: Benzaiten e a Flor de Lótus

Autora: Ivy Mallviery
Título do texto: Akairo no Ken

Autora: Ellen Giacomelli
Título do texto: Ensinamentos de Benzaiten

Autora: Ellen Giacomelli
Título do texto: Viagem Sagrada

Autora: Tábatha Gagliera
Título do texto: A Deusa e o Dragão

Autora: S. Guerra
Título do texto: Eu Nem Lembro de Você

Autora: Alessandra Lumertz
Título do texto: O Sonho da Neve

Autora: G. L. Fellowynn
Título do texto: Fluidez, Ocarina e Youkai

Autora: Y. M. Dias
Título do texto: Furusato

Autora: Jacqueline F. Silva
Título do texto: Kitsune de Izanami

Autora: Mini Cared
Título do texto: Solo Fértil

Autora: Alexia Morgan
Título do texto: A Kitsune do Vento

Entraremos posteriormente em contato com todas as autoras individualmente. Fique atenta ao seu e-mail.

Parabéns 🎩🧡

 

Compartilhe:

Resultado do concurso “Alma artificial: histórias de máquinas e homens”

Por Concursos literários Sem comentários

A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário Alma artificial: histórias de máquinas e homens. Os textos  selecionados farão parte da próxima antologia lançada pela editora. A novidade é que recebemos tantos contos bacanas que a antologia sairá em dois volumes.

Abaixo temos a lista vencedores:

Autor(a): Priscila Fortes Morais
Título do texto: 007: O robô que eu amava

Autor(a): Erulos Ferrari Filho
Título do texto: Descendência

Autor(a): Edweine Loureiro da Silva
Título do texto: Rebeldia

Autor(a): Cesar Luis Theis
Título do texto: Cavalo de Troia

Autor(a): Franciele Nicoli Vieira Barradas
Título do texto: Alma

Autor(a): Regiane Martins Folter
Título do texto: Experimento de lágrimas

Autor(a): Leonardo Bastos Araujo
Título do texto: Alex

Autor(a): Leonardo Bastos Araujo
Título do texto: Alter Ego

Autor(a): Lucas Suzigan Nachtigall
Título do texto: Recebido

Autor(a): Walter Niyama
Título do texto: A Insurreição Pela Vida

Autor(a): Léo Ottesen
Título do texto: Robôs

Autor(a): Nathalia de Oliveira Souza
Título do texto: Frias mãos calorosas

Autor(a): Cacyo Mattos Nunes
Título do texto: O Medo e a Coragem

Autor(a): Lu Evans
Título do texto: Almas Gêmeas

Autor(a): Vinícius Salviato Bim
Título do texto: Quando robôs passam a sentir

Autor(a): Diego Mendonça
Título do texto: Zona de quarentena

Autor(a): Humberto Pigozzo Martins Barino
Título do texto: O amor de um robô

Autor(a): Rafael Alvarenga Gomes
Título do texto: O elixir das máquinas

Autor(a): Bruno Serra
Título do texto: O Ficcionista de 2050

Autor(a): Paulo Ismar Mota Florindo
Título do texto: Inflexão

Autor(a): Laura Ribeiro Araujo
Título do texto: Doze Mil Chips

Autor(a): Matheus Uchôa Gomes de Sá
Título do texto: Dominique

Autor(a): Luis Felipe Mayorga
Título do texto: Qual o sentido disso tudo?

Autor(a): Jaime de Andruart
Título do texto: Visitante 39

Autor(a): Ophelia
Título do texto: Vivo

Autor(a): ROBERTO SCHIMA
Título do texto: JADE

Autor(a): Vitor Santos
Título do texto: A Cidadã 114

Autor(a): Aline Cristina Moreira de Oliveira
Título do texto: Edelweiss

Autor(a): Andriely Mikoda
Título do texto: Os seus e os Nossos

Autor(a): Andriely Mikoda
Título do texto: Apenas siga as ordens

Autor(a): Berg Campos Moraes
Título do texto: A ponte do rio Han

Autor(a): Flavia T. Rossi
Título do texto: Semana de Moda

Autor(a): Berenice Domingues
Título do texto: Lamento

Autor(a): Pedro Guerra Demingos
Título do texto: O Novo Mundo

Autor(a): Gisela Lopes Peçanha
Título do texto: Casta prima

Autor(a): Igor Moraes
Título do texto: Kepler: se torne humano

Autor(a): M. Lestrange
Título do texto: A Era da BioMecânica

Autor(a): Laura Ribeiro Araujo
Título do texto: Logout: Digital Tesla

Autor(a): Rafael Ferreira Lima
Título do texto: Crise de Identidade Programada

Autor(a): Alan Sá
Título do texto: O homem que cantava para os androides de carne

Autor(a): Alessandra Schneider Lumerrtz
Título do texto: o manifesto dos ratos

Autor(a): Natália Mussato
Título do texto: Cisne mecânico

Autor(a): Heloisa Leite
Título do texto: Droids no Escuro

Autor(a): Alvaro Vieira Tallarico
Título do texto: Vigas

Autor(a): Telmary de Jesus Nascimento Barros
Título do texto: A Pele Estranha

Autor(a): Jacqueline F. Silva
Título do texto: O meu lar

Autor(a): Carol DerMond
Título do texto: Simulacro

Autor(a): Alisson Matheus Soares de Sousa Carvalho Título do texto: Um risco no céu

Autor(a): Leticia Helena Prochnow
Título do texto: O despertar dos replicantes

Autor(a): Israel Camargo
Título do texto: Memórias Do Eu Artificial

Autor(a): Rubens Travassos Augusto Filho
Título do texto: Grafite

Autor(a): Ricardo Kruchinski
Título do texto: Eu, humana

Autor(a): Miguel Alencar
Título do texto: Fim

Autor(a): G. L. Fellowyn
Título do texto: Digressão

Autora: Larissa Sá Mota
Título do conto: Consciência

Entraremos posteriormente em contato com todos os autores individualmente. Fique atento(a) ao seu e-mail.

Parabéns 🎩🧡

 

Compartilhe:

Concurso literário – Alma artificial: histórias de máquinas e homens

Por Concursos literários Sem comentários

Cartola Editora lançará mais uma antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores da língua portuguesa. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado brasileiro como autores. A antologia “Alma artificial: histórias de máquinas e homens” será composta por uma média de 30 (trinta) contos.

Sinopse:

O futuro chegou. Nele, homens e mulheres usufruem de uma grande quantidade de máquinas a seu serviço. Não há região no oceano que não tenha sido explorada, não ha mais mistérios na Lua ou em Marte, onde, aliás, uma bela colônia está sendo aos poucos construída.

No futuro, também, o trabalho pesado passou a ser das máquinas: androides e robôs imensos ajudam a construir ferrovias, estradas e prédios, cavar túneis e transportar grandes cargas. Se por um lado, evitou trágicos acidentes, por outro, resultou em demissões em massa e uma série de protestos.

O futuro onde as máquinas servem aos homens se reflete não apenas nas tarefas braçais e nos desafios da exploração. Muita coisa mudou nas relações humanas, seja afetivas, sociais ou sexuais. A indústria do sexo viu nos androides e ginoides que simulam tão bem a aparência humana um filão para vender filmes e programas, afinal máquinas não possuem direitos, não são seres humanos. Estão ali para servir. Em todos os sentidos.

Um dia, porém, alguém notou algo nas máquinas. Não uma sequência de códigos e programação desenvolvida em laboratório. Outra pessoa supôs que fosse uma alma, algo que até então ninguém achou possível habitar um ser inorgânico.

As máquinas, aos poucos, foram ganhando simpatizantes e levantando calorosos debates. O mundo já não via apenas trabalhadores e desempregados lutando por seus direitos. As mulheres já não reclamavam somente do sexismo e do machismo, do modo que as ginoides estavam tomando seus lugares como esposas.

Agora, a pauta era até que ponto uma máquina era tão diferente do ser humano. E até que ponto era igual? Quais direitos teriam? E deveres? Deveriam ser respeitadas todas as formas de ser de uma inteligência artificial? Um aparelho celular teria os mesmos direitos e deveres de um androide que tentaria ser contratado por uma agência de publicidade?

Alma artificial: histórias de máquinas e homens, busca trazer contos que mostrem o futuro onde o homem se vê primeiro depois sendo ultrapassado pela máquina em habilidades e depois igualado a ela em direitos. Queremos histórias de ficção científica, que abordem dramas, dilemas, confusões, sonhos e pesadelos nessa realidade onde o orgânico e o inorgânico precisam coexistir. Ou não.

Inscrições:

15/03/2020 a 31/03/2020

Divulgação do resultado:

10/04/2020

Organização:

Alec Silva

Regulamento

1 – Participantes

1.1 – O concurso destina-se a escritores de língua portuguesa, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer país, desde que maiores de 18 anos;

1.2 – A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia;

1.3 – Todo participante deve ser OBRIGATORIAMENTE usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta. Se o(a) autor(a) abandonar o grupo antes do término do processo este será sumariamente EXCLUÍDO da futura antologia.

2 – Orientações

2.1 – Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso, precisa estar 100% com o autor;

2.2 – Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

  • Arquivo Word (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter título do conto e o nome completo do participante : “O sobrado da Rua Taylor – Rodrigo Barros.docx”;
  • O conto precisa ter o TÍTULO e o  NOME DO AUTOR (nome que quer que apareça no livro) no início do mesmo.
  • O conto precisa ter um mínimo de 02 (duas) páginas e um máximo de 05 (cinco) páginas, no formato descrito anteriormente;
  • Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO;

2.3 – Cada escritor poderá participar do concurso com até 02 (dois) contos diferentes;

2.4 – O conteúdo precisa ser 100% original;

2.5 – Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito;

2.6 – Não serão aceitos contos em co-autoria.

3 – Publicação

3.1 – A antologia terá uma média de 30 (trinta) contos participantes. Dentre os quais, aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Cartola Editora;

3.2 – Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos no miolo da antologia;

3.3 – Será realizado um financiamento coletivo (crowdfunding) para que a obra seja publicada em formato impresso e digital;

3.4 – Caso o financiamento coletivo (crowdfunding) atinja a meta necessária para publicação (esse valor será determinado pela Cartola Editora após a divulgação dos vencedores), o livro estará presente não só em nosso catálogo, como também estará à venda em todas as lojas online que já comercializam as obras publicadas pela editora;

3.5 – Os autores não são obrigados a participar do financiamento coletivo (crowdfunding), mas é de suma importância sua divulgação para atingirmos a meta estabelecida e financiarmos o livro;

3.6 – Será realizado um único registro ISBN com todos os contos do livro;

3.7 – A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.

4 – Direitos autorais

4.1- Caso o financiamento coletivo atinja a meta necessária para publicação, cada autor receberá direitos autorais sobre as vendas do livro (físico ou digital), conforme constará em contrato;

4.2 – Todo autor receberá um exemplar do livro em formato digital (PDF);

4.3 – Todo participante da Antologia poderá adquirir exemplares com 50% de desconto (mínimo de 10 exemplares), custeando também o frete, e posteriormente comercializando a obra conforme sua conveniência.

Envie seu conto:

* Confira atentamente o seu Whatsapp e fique atento em seu e-mail ao término do concurso. Os selecionados que não retornarem nossas mensagens estarão cortados da antologia. Só participe do concurso se tiver REAL interesse em participar do livro.




Compartilhe:

Resultado do concurso “Lendas Urbanas: os medos são reais”

Por Concursos literários Sem comentários

A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário Lendas Urbanas: os medos são reais. Os textos  selecionados farão parte da nova antologia de contos lançada pela editora.

Abaixo temos a lista de vencedores por ordem de autor:

Álefe Rabelo – Oiteiro
Angela Molognoni – Sheila Quer Brincar
Basílio Kaliel Baran – O Homem Torto
Claudia Portela – O Cavaleiro Da Madrugada
Cleber José Octaviano – O Carona
Cleber José Octaviano – O Contrato
Conde Paladino – O Lar Do Pombão
D. Bueno – Condomínio Parque Verde
Daiana Ferreira – 3:00 Am – A Hora Morta
Edih Longo – Caos: “Revertere Ad Locum Tuum”
Felipe L. Cavalcante – O Jogo Do Elevador
Felipe Pires – O Bailão Do Opalão
G. Oliveira – O Homem Da Capa Preta
Giordano Bruno Gayoso Da Costa Santos – Lobisomem Da Pedreira
Gisele Wommer – Ela Nunca Está Só
Israel Camargo – Boca De Ouro
Jairo Carvalho De Souza – Loira Do Banheiro
Katarina Jukoski – Melodia Macabra
Kelly Cristina Araujo – Festa Do Pijama
M. S. Pedroso – Post Mortem
Marcus Torres – A Dama Do Espelho
Marlon P. Silva – O Homem Do Saco
Miguel Alencar Rosa Teixeira Mendes – Volta Às Aulas
Natália Mussato – Asas
Nilsa M. Souza – Ela Sabia A Verdade
Rafael Alvarenga Gomes – A Curva Da Loira
Rodrigo Ortiz Vinholo – Mãos
Rubens Travassos – Luz Azul
Sandro Carlos Rocha Da Silva – Treze Almas – Edifício Joelma
Victor F. Martins – O Bonequinho Bochecha

Entraremos posteriormente em contato com todos os autores individualmente por e-mail, fique atento à sua caixa de SPAM.

Parabéns 🎩🧡

Compartilhe: