Tire suas dúvidas

Por que publicar meu livro pela Cartola Editora?

Na Cartola Editora, o autor participa de todos os estágios da confecção de seu livro: checa e aprova a diagramação e as eventuais mudanças sugeridas na revisão; participa do processo de aprovação da capa, tipo de papel a ser utilizado no miolo, e etc. A vantagem de publicar por uma editora independente é a possibilidade de publicar uma obra sem a necessidade de seguir a linha editorial das grandes editoras comerciais.

Como faço para publicar meu livro com a Cartola Editora?

Envie o seu projeto AQUI e conte um pouco mais sobre o seu livro. A equipe da Cartola Editora analisará seu material e responderá com um projeto sob medida para o autor.

Eu preciso pagar algum valor para publicar pela Cartola Editora?

Todo projeto para a confecção de um livro possui custos, entretanto, existem algumas formas de publicar seu livro com a Cartola Editora sem necessariamente ter que custear o projeto.

O primeiro passo é enviar o seu projeto AQUI. Analisaremos o material enviado e caso seja do interesse da editora, poderemos publicar seu livro sem qualquer custo. Ou ainda, zerar esse custo através de um financiamento coletivo.

Eu preciso enviar meu original para receber uma proposta?

Não. Você deve apenas enviar seus dados de contato e informações sobre seu livro AQUI para que possamos analisar. Entraremos em contato para entender os detalhes do projeto e, quando for necessário, solicitaremos seu original.

Quais registros meu livro precisa ter para ser publicado?

Seu livro precisa ter  ISBN e Ficha Catalográfica. Saiba mais sobre esses dois registros em nossa página de Serviços Editoriais. Para publicar pela Cartola Editora, não há necessidade de registrá-lo junto à Biblioteca Nacional.

Já possuo um código ISBN registrado, posso utilizar para a publicação?

Não, o código de ISBN é único para cada versão do livro e a Cartola Editora solicitará um novo. Não se preocupe, o processo é simples e rápido.

Posso contratar os serviços da Cartola Editora e publicar de forma independente?

Sim, caso não tenha interesse em publicar pela Cartola Editora você poderá contratar qualquer um de nossos serviços de forma independente, saiba mais: Serviços Editoriais e Serviços de Marketing.

Quanto tempo demora para meu livro ser publicado?

O tempo de produção de uma publicação varia de caso a caso, pois dependerá das características do original e dos objetivos do autor. Geralmente solicitamos um prazo de 90 dias a partir da assinatura do contrato.

Como posso acompanhar as vendas do meu livro impresso e digital?

Enviamos um relatório para o autor a cada 6 meses, com os registros de vendas do livro. Mas o autor também poderá entrar em contato solicitando essas informações sempre que necessário.

Quanto vou receber pela venda de cada livro? Como funciona o pagamento?

O percentual pode variar por projeto. Em média o autor recebe 30% sobre o preço líquido de venda para cada livro impresso ou digital. O pagamento será realizado a cada seis meses, diretamente na conta do autor.

Onde meu livro estará à venda?

Seu livro estará a venda na loja da editora e em diversas outras lojas, tanto físicas quanto online. A distribuição da Cartola Editora está sempre em evolução, para saber quais lojas específicas venderão o seu livro, acesse a página Serviço de distribuição.

Posso adquirir uma tiragem específica sem colocar meu livro à venda?

Sem problemas, você poderá publicar seu livro pela Cartola Editora, fazer cópias impressas e distribuir conforme sua vontade, não disponibilizando o livro para venda.

A Cartola Editora exige cessão de direitos exclusivos?

Sim, para utilizar o selo Cartola Editora e nossos serviços de distribuição, o autor cederá os direitos exclusivos da obra por dois anos, podendo ser renovado automaticamente posteriormente ou encerrado, caso uma das partes não tenha mais interesse na continuidade da parceria.