Lançamento do livro “Pirlimpimpim”

Por 17 de outubro de 2019 Lançamentos

Era uma vez um homem que contava histórias sobre um mundo encantado que só as crianças podiam ver. Em princípio, poucos conseguiam perceber as maravilhas desse universo, mas com a ajuda de duas crianças muito especiais, Pedrinho e Narizinho, todos começaram a perceber que a calmaria do Sítio do Pica-Pau Amarelo era apenas um disfarce para o incrível mundo que abrigava as peraltices de Emília, a boneca de pano, a genialidade do Visconde de Sabugosa, as traquinagens do Saci e os perigos da bruxa Cuca.

Tudo isso era acompanhado ainda de muitos outros personagens, como o Marquês de Rabicó, o Quindim, o Conselheiro, o Príncipe Escamado, o Doutor Caramujo e etc., que ilustram essas histórias. Os adultos também embarcaram nessa: Dona Benta, Tia Nastácia, Garnizé, Tio Barnabé e Zé Carneiro estavam sempre dispostos a ajudar Pedrinho e Narizinho em todas as suas grandes aventuras.

O tempo passou e esse homem usou o pó de Pirlimpimpim para ir viver na Terra do Nunca, onde nenhuma criança envelhece, e lá, ele pôde passar seus dias narrando para todo o sempre as histórias do sítio. Para nós, ele deixou apenas a inspiração para que continuássemos a escrever as aventuras que se passam nesse universo encantado.

Bem-vindos às novas aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma homenagem da Cartola Editora ao imortal escritor Monteiro Lobato.


Apoie esse projeto!

Artigos relacionados

Compartilhe:

Deixe um comentário: