Lançamento do livro “Quarto 502”

By 31 de janeiro de 2019 Lançamentos

Considerado um dos lugares mais assombrados do mundo, o sanatório de Waverly Hills é o sombrio palco deste romance da autora M. Sardini, que conta a história de Mary Ann, uma enfermeira grávida de um filho bastardo, que precisa lidar com os conflitos de sua vida pessoal, do sofrimento de seus pacientes, e ainda enfrentar os estranhos fenômenos do quarto 502.

O livro “Quarto 502” nasceu com base nos reais acontecimentos e nas lendas locais do sanatório localizado em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos. O local foi construído em 1910 para tratar pacientes vítimas da tuberculose, que na época ficou popularmente conhecida como a “morte branca”. Desconhecendo um eficaz tratamento para a doença, a intervenção terapêutica consistia basicamente em isolar o paciente e lhe oferecer bastante ar puro, razão pela qual o sanatório foi construído no alto de uma colina bem arborizada.

A população temia a tuberculose e sua contagiosidade, e não raro as famílias abandonavam os pacientes em sanatórios, sequer buscando os corpos após o falecimento destes. Nesse cenário, não tardou para que Waverly Hills se transformasse em um verdadeiro caos, com uma infinidade de pessoas enfermas, ultrapassando rapidamente o limite de leitos, sofrendo intervenções cirúrgicas desumanas e gerando centenas mortes.

Conheça o projeto, apoie, compartilhe e adquira seu exemplar!

Apoie o projeto!

Artigos relacionados

Compartilhe:

Deixe um comentário: