Quem nunca ouviu falar do lendário rei Arthur e sua espada Excalibur?

De origem romana e cristã, mas também com ascendência celta e druida, o jovem Arthur chegou ao trono, com ajuda do mago Merlin, que lhe presenteou com a espada mágica, tornando-se o Grande Rei de toda Bretanha para unir os povos e proteger a ilha das invasões saxônicas.

Tão lendários quanto o rei e sua espada são também seus companheiros: os cavaleiros da Távola Redonda. Encarnando o ideal da cavalaria medieval, os companheiros de Arthur se provaram valorosos não somente nas batalhas contra os invasores estrangeiros, mas também em toda sorte de aventura mágica: envolvendo dragões, bruxas, anões e tantas outras ameaças.

Essas são as aventuras narradas nos quase 30 contos da antologia “Excalibur”. Acompanhe Arthur, Lancelote, Galahad, Gawaine, Gareth e tantos outros cavaleiros da Távola Redonda, bem como as icônicas Morgana e Guinevere, enfrentando os mais diversos desafios fantásticos.

A antologia faz parte da coleção Contos de Fadas que já conta com as obras Contos de Fadas Sombrios e Ilha Esmeralda. O livro está em processo de revisão, tendo uma média de 200 páginas, e versão de luxo, com capa dura e miolo pólen de 80g.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Deixe um comentário: