Quando o Coronel Percy Harrison Fawcett se aventurou em busca da fantástica cidade perdida de Z, ele não sabia bem ao certo o que procurava. Antes desse destemido e sonhador explorador, outros buscaram cidades e civilizações lendárias, tribos de mulheres guerreiras, entradas para mundos abaixo do nosso, caçadas a animais míticos e toda sorte de aventuras peculiares. Em grande número, a Floresta Amazônica sempre foi palco de mistérios que desafiam ora a ciência, ora os limites da fantasia.

Z existe, e abaixo dessa misteriosa cidade, cada vez mais fundo, galerias ocultam criaturas pré-históricas remanescentes de eras anteriores à escrita. Pois Z é muito mais do que dizem as lendas de conquistadores espanhóis e portugueses, e nela existe algo que preserva aquilo que o resto do mundo há muito esqueceu. E a cidade possui mais território do que se possa imaginar, estendendo-se por regiões além, com relatos de eventos extraordinários na Chapada Diamantina, inclusive.

Não importa a época, não importa os personagens, O mundo onde o tempo parou traz histórias sobre o sonho de se encontrar um mundo perdido, habitado por dinossauros e outros animais pré-históricos; sobre o encontro do civilizado e o não-civilizado; sobre pessoas buscando o elo perdido ou apenas ouro abundante.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Deixe um comentário: