Difícil imaginar que alguém não conheça as histórias de Peter Pan e as muitas aventuras da Terra do Nunca. O personagem é um dos clássicos da Disney, esteve em outros tantos formatos em desenho animado e também em filmes infantojuvenis. O protagonista, criado pelo escritor britânico J. M. Barrie, apareceu pela primeira vez em 1904. em uma peça teatral chamada Peter Pan, ou O menino que não queria crescer. Somente em 1911, o autor publicou o romance Peter e Wendy, conhecido por todos e com muitas publicações no Brasil.

Em 1930, Monteiro Lobato traduziu a obra à sua maneira, criando uma versão do clássico em que a Dona Benta conta para os outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo as histórias de Peter Pan e Wendy na Terra do Nunca. Seguindo a linha de Clássicos Nacionais publicados pela editora, decidimos trazer para vocês essa edição de Monteiro Lobato, em acabamento de luxo, com capa dura e uma novidade: a publicação da peça original Peter Pan, ou O menino que não queria crescer , do autor J. M. Barrie pela primeira vez em português!

A tradução da peça está sob responsabilidade de Sara Melo de Queiroz. Essa edição conta com projeto gráfico de Rodrigo Barros, edição de Alec Silva e preparação de Samuel Cardeal.

Além disso, trazemos um novo livro: Terra do Nunca: a segunda estrela à direita , com mais de 40 novas histórias do Peter Pan com a releitura de diversos autores nacionais contemporâneos. Nessa obra, novas crianças são levadas por Peter Pan para a Terra do Nunca e vivem novas aventuras, ao lado do protagonista, além de contarem com a companhia de Sininho, dos Garotos Perdidos e tantos outros personagens. A obra também contará com capa dura para quem adquirir o livro durante o financiamento coletivo.

Essa edição conta com projeto gráfico de Lua Bueno Cyríaco e organização de Bruny Guedes.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Deixe um comentário: