Na Mídia

“Dinheiro nasce em árvore?” Livro ensina a falar de dinheiro com os filhos - 02/06/2020

Novo livro da educadora financeira e colunista de CLAUDIA Carol Sandler ajuda os pais a conversar com os filhos sobre o valor do dinheiro.

Leia mais.

Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil - 31/05/2020

Jornalista e influencer Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil. Lançamento será realizado através de campanha de crowdfunding e vai incluir curso online e mentoria individual

Leia mais.

Jornalista e influencer Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil - 29/05/2020

Para ajudar pais e mães na difícil tarefa de conversar sobre dinheiro com seus filhos e levar educação financeira para dentro de casa, a jornalista econômica e educadora financeira Carol Sandler lança no dia 2 de junho o seu primeiro livro infantil, “Dinheiro nasce em árvore?” (Cartola, 2020). Sandler é a criadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online de educação financeira para mulheres da América Latina, que já impactou 20 milhões de mulheres desde 2012. O livro é ilustrado por Lua Cyríaco.

Leia mais.

Carol Sandler lança livro infantil de educação financeira que precisa estar na estante do seu filho - 29/05/2020

Que tal conversar com os filhos sobre finanças de forma leve e divertida? Carol Sandler, mãe de Beatriz, de seis anos, e fundadora do “Finanças Femininas” vai te ajudar nessa trajetória com o livro “Dinheiro nasce em árvore?”, que será lançado no próximo sábado, 30 de maio.

Leia mais.

Carol Sandler lança livro sobre educação financeira para os pequeninos. Espia! - 29/05/2020

Educação financeira é de pequeno que se aprende. Para ajudar pais e mães na difícil tarefa de bater aquele papo sobre grana com seus filhos e levar educação financeira para dentro de casa, a jornalista econômica e educadora financeira Carol Sandler lança no dia 2 de junho seu primeiro livro infantil, “Dinheiro nasce em árvore?”. Sandler é a criadora da Finanças Femininas, maior plataforma online de educação financeira para mulheres da América Latina, que já impactou 20 milhões de mulheres desde 2012. O livro é ilustrado por Lua Cyríaco.

Leia mais.

Escritora de Santa Cruz fala sobre ansiedade em livro de poesias - 17/03/2020

Uma moradora de Santa Cruz do Sul está lançando seu primeiro livro. A escritora Priscila Fortes Morais, de 27 anos, é a autora de O monstro que habita em mim (Cartola Editora). Natural de Santa Maria, residiu por muitos anos em Cachoeira do Sul e agora vive em Santa Cruz. É formada em Administração e atualmente trabalha como temporária em empresa da área de tabaco. Priscila escreve nos momentos de folga.

Leia mais.

Jornalista lança romance baseado em relatos sobre manicômio - 26/12/2019

Houve um tempo em que as pessoas eram levadas para o manicômio não apenas por terem problemas mentais, mas também por não seguirem as regras impostas pela sociedade. Adolescentes que ficavam grávidas, homossexuais, prostitutas e até dependentes químicos eram deixados nesses lugares, enclausurados, tomavam choque, apenas por não corresponderem as expectativas dos familiares.

Muitas dessas histórias foram contadas no livro da jornalista Daniela Arbex, o Holocausto Brasileiro – que ganhou como segundo melhor livro-reportagem no prêmio Jabuti de 2014 –, em que relatou as barbáries que ocorreram durante décadas dentro do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, o Colônia, em Minas Gerais. Quem lê as páginas desta publicação não fica imune.

Leia mais

Sergipano lança campanha para publicar livro sobre relacionamentos abusivos - 18/12/2019

O escritor e jornalista Diogo Souza e a Cartola Editora iniciaram nesta terça-feira, 17, a campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro-reportagem ‘Sobrevivendo a um relacionamento abusivo’. A campanha pretende arrecadar R$ 1.500 para lançamento da versão impressa da obra que narra a história de três pessoas que viveram e conseguiram se recuperar de um período crítico da vida amorosa.

Leia mais

Noite de autógrafos marca lançamento de livro com crônicas sobre Adamantina - 15/09/2019

Aconteceu na noite deste sábado (14) o lançamento do livro “Breves ensaios sobre a história de Adamantina”, do professor e historiador Tiago Rafael. O evento de lançamento reuniu autoridades, familiares e convidados do escritor, no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”.

Leia mais

Escritor sergipano é selecionado para coletânea nacional LGBTQI+ - 26/08/2019

O escritor e jornalista sergipano Diogo Souza teve um texto selecionado em um concurso literário que formou a duologia ‘Toda Forma de Amor’, coletânea que reúne 60 contos de temática LGBTQI+. A coleção, em dois volumes, é produzida pela Cartola Editora e organizada pela escritora Edilaine Cagliari, e dá espaço para novos autores no mercado literário nacional.

Leia mais.

Duologia com histórias LGBT+ será lançada em dezembro; apoie a publicação dos livros - 19/08/2019

A escritora Edilaine Cagliari está lançando uma duologia de livros LGBT+. As obras reúnem histórias selecionadas através de um concurso literário que recebeu diversos textos da comunidade. Todas as histórias contam com personagens LGBT+ e o sucesso foi tanto que Cagliari precisou dividir os livros em dois, que deram origem à duologia “Toda Forma de Amor”.

Leia mais

NETFLU fecha parceria com a Cartola Editora e produzirá livros sobre a história do Tricolor - 08/03/2019

Uma novidade para os amantes da leitura. O NETFLU formalizou nesta semana uma parceria com a Cartola Editora, do escritor tricolor Rodrigo Barros, o Rodo, e passará a produzir em conjunto livros sobre a história do Fluminense.

Leia mais.

Em busca de soluções, editoras independentes se reúnem em grupo informal - 18/02/2019

Entre 2004 e 2015, Cid Vale Ferreira construiu sua carreira como editor em casas como Scipione, Atual, Ibep, Saraiva e Moderna. Aí, pintou a vontade de abrir um negócio próprio e criou, em 2016, o sebo Clepsidra, que hoje tem duas lojas em São Paulo e se prepara para abrir mais uma em Bauru, no interior paulista. Em março do ano passado, resolveu começar uma editora dedicada à publicação de livros de terror. “Foi aí que percebi que tinha muitas dúvidas. Já tinha feito muitas coisas como editor e revisor, mas não tinha contatos com gráficas, não sabia qual papel escolher, por exemplo. Então, vi que precisava muito do apoio das pessoas que tinham mais experiências do que eu”, conta.

Nesse espírito, resolveu reunir outras editoras em um grupo informal que tem ganhado corpo e já agrega mais de 50 editoras de pequeno e médio porte. Entre as editoras que compõem o quadro associativo (informal, ressaltaria Cid) da Coesão Independente estão, além da Clepsidra, Balão Editorial, Barbatana, Cartola, Cobogó, Draco, Empíreo, Giz, Jujuba, Penalux, Pólen e Wish. “A proposta foi formar um grupo informal, simples como um grupo de WhatsApp, onde a gente tenha essa postura colaborativa, deixando de se ver como concorrentes, encarando como um espaço de solidariedade”, resumiu ao PublishNews.

Leia mais.