Informações:

Título: A maldição da Lua Cheia
ISBN: 978-65-87084-93-0
Organização: Janaina Storfe
Edição: Julho/2021
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 186

Sinopse

A lenda do lobisomem teve origem na mitologia grega. Chegou à América Latina com a colonização e rapidamente passou a fazer parte das histórias locais, tornando-se um ser clássico do terror mundial com as produções para o cinema, que tiveram início com a produção de The Werewolf, o primeiro filme do gênero, lançado em 1913 pela Universal.

No folclore brasileiro, o lobisomem é sempre muito presente, possuindo algumas variações na lenda, como acontece com toda história contada de geração em geração. Em alguns locais, acredita-se que o lobisomem somente se transforma em uma encruzilhada, nas noites de lua cheia, de quinta-feira para sexta-feira. Em outras regiões, acredita-se que o sétimo filho, torna-se um lobisomem se não for batizado tendo como padrinho o irmão mais velho.

Apesar de algumas alterações, no geral, todas as histórias levam em conta que ao se tornar humano novamente, o lobisomem não lembra de seus atos enquanto lobo, e se você for atacado por um lobisomem e sobreviver, acabará se tornando um. Para acabar com a maldição, somente uma bala de prata para dar fim ao monstro.

Mesmo com o avanço da tecnologia, e com o tempo dos “contadores de história” ficando pra trás, o lobisomem ainda causa medo nas pessoas e as histórias de novos ataques causados pela besta-fera seguem populares não só no imaginário popular como também na internet, em blogs e redes sociais.

Conheça algumas histórias clássicas de lobisomem que se passem no Brasil, inspiradas em histórias reais, contadas aqui e ali, seja no interior do país ou nas grandes capitais.

Adquira seu exemplar

Compartilhe: