Tire suas dúvidas

Por que publicar meu livro pela Cartola Editora?

Na Cartola Editora, o autor participa de todos os estágios da confecção de seu livro: checa e aprova a diagramação e as eventuais mudanças sugeridas na revisão; participa do processo de aprovação da capa, tipo de papel a ser utilizado no miolo, e etc.

Como faço para publicar meu livro com a Cartola Editora?

Quando a editora está aberta para o recebimento de originais, você deve submetê-lo através deste link AQUI. A equipe da Cartola Editora analisará seu material e responderá se o seu livro se enquadra ou não em nosso catálogo.

Eu preciso pagar algum valor para publicar pela Cartola Editora?

Não, na Cartola Editora o autor é nosso parceiro e não nosso cliente. Ainda que estejamos abertos à publicação de obras sob demanda (livros acadêmicos, por exemplo), o nosso interesse principal é a publicação de originais sem custo para o autor. Vale ressaltar, que todo projeto para a confecção de um livro possui custos, entretanto, existem algumas formas de publicar seu livro sem que você precise custear o projeto, financiamento coletivo, por exemplo.

Quais registros meu livro precisa ter para ser publicado?

Seu livro precisa ter  ISBN e Ficha Catalográfica, nós cuidaremos disso pra você. Para publicar pela Cartola Editora, não há necessidade de registrá-lo junto à CBL (Câmara Brasileira do Livro).

Já possuo um código ISBN registrado, posso utilizar para a publicação?

Não, o código de ISBN é único para cada versão do livro e a Cartola Editora solicitará um novo. Não se preocupe, o processo é simples e rápido.

Posso contratar os serviços da Cartola Editora e publicar de forma independente?

Não, a Cartola Editora trabalha exclusivamente com o modelo tradicional de edição, somos uma editora tradicional e não prestadores de serviço.

Quanto tempo demora para meu livro ser publicado?

O tempo de produção de uma publicação varia de caso a caso, pois dependerá das características do original e dos objetivos do autor. Geralmente solicitamos um prazo de 90 dias a partir da assinatura do contrato.

Como posso acompanhar as vendas do meu livro impresso e digital?

A cada três meses esses dados são atualizados em um sistema visível apenas para o autor.

Quanto vou receber pela venda de cada livro? Como funciona o pagamento?

A título de direitos autorais, o(a) autor(a) receberá, nas publicações, os seguintes percentuais:

  • 10% (dez por cento) nas publicações impressas e comercializadas em lojas físicas, eventos e na loja virtual da EDITORA, calculado sobre o valor de capa;

  • 30% (trinta por cento) nas publicações impressas e comercializadas por parceiros (impressão sob demanda), calculado sobre o valor líquido recebido pela EDITORA;

  • 40% (quarenta por cento) nas publicações digitais (e-book), calculado sobre o valor líquido recebido pela EDITORA; e,

  • 10% (dez por cento) nas publicações digitais (audiolivro), calculado sobre o valor líquido recebido pela EDITORA.

Onde meu livro estará à venda?

Seu livro estará a venda na Livraria da Cartola e em diversas outras lojas, tanto físicas quanto online. A distribuição da Cartola Editora está sempre em evolução, para saber quais lojas específicas venderão o seu livro, acesse a página Serviço de distribuição.

A Cartola Editora exige cessão de direitos exclusivos?

Sim, para utilizar o selo Cartola Editora e nossos serviços de distribuição, o autor cederá os direitos exclusivos da obra por cinco anos, podendo ser renovado automaticamente posteriormente ou encerrado, caso uma das partes não tenha mais interesse na continuidade da parceria.