Skip to main content
Lançamentos

Lançamento: “As crônicas de um cupido bêbado”

By 16 de setembro de 2021No Comments

Você já imaginou como seria se seu cupido fosse alcóolatra? Bem, este é o caso de Francisco em sua jornada para conseguir uma namorada, e de Eros, um aspirante à cupido que vai cruzar céus e terra para ajudar o seu protegido.

As crônicas de um cupido bêbado acompanha não somente a saga desta icônica dupla, como te levará por uma viagem por versões inéditas e completamente brasileiras dos principais mitos gregos, e de uma história de origem no Rio de Janeiro da década de 1970.

A ideia para este livro surgiu em 2014 nos bares de Brasília, pelas histórias contadas por Pedro Px nas rodas de amigos. Grande parte do que é contado na Saga de Francisco tem base em experiências reais, com floreios e exageros para compor a estrutura fantasiosa da obra. A Saga de Eros foi escrita não só como uma releitura ao mito de Psique, mas também como uma carta de despedida ao pai do autor que havia falecido semanas antes dele começar a escrever. Por fim, os “causos” contidos na obra vieram de uma homenagem aos mitos gregos e aos estilos linguísticos brasileiros, indo de crônicas modernas ao cordel. Em suma, é uma carta de amor às origens nordestinas da mãe do autor, e à sua afilhada Helena, cujo nome representa, e honra, uma das mais belas personagens mitológicas.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Deixe um comentário: