Category

Lançamentos

Lançamento: “Stella e Luíza”

Por Lançamentos Sem comentários

Não é segredo que a vida em casal deve ser constantemente aprimorada e lapidada, e que guarda seus desafios por se tratar de duas pessoas com suas próprias histórias, traumas, experiências e verdades buscando conviver em harmonia.

Dividido em duas partes, este livro conta momentos muito especiais e decisivos na vida de um casal de mulheres: Stella e Luíza.

Na primeira parte, Luiza convida seus amigos e prepara um jantar em comemoração a uma ótima notícia, esperada por todos e, principalmente, por ela e Stella. Porém, a noite reserva muito mais surpresas do que apenas a boa nova. Será que a tão esperada notícia resiste a um enorme mal entendido?

Na segunda parte, o casal está em um dos momentos mais importantes de sua trajetória e, com a ajuda de seu grupo cada vez maior de amigos, terá que se unir para que tudo dê certo. Afinal, há momentos na vida em que é necessário termos uma vila ao nosso redor.

Um livro suave, mas que aborda de forma imparcial e verdadeira os desafios de formar uma família fora dos padrões da sociedade.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Robin Hood: o príncipe dos ladrões”

Por Lançamentos Sem comentários

Por mais de seiscentos anos, Robin Hood permeia o imaginário popular. O personagem é retratado como um fora-da-lei que roubava os bens de nobres arrogantes e clérigos abastados para compartilhar com os mais pobres. Teria vivido ao norte do que hoje é a Inglaterra, no condado de Nottinghamshire, século XIII, provavelmente entre os anos de 1250 e 1300, nos tempos do rei Ricardo “Coração de Leão”, e das grandes Cruzadas.

Hábil no arco e flecha, o anti-herói vivia na Floresta de Sherwood, onde era ajudado por um grupo de amigos: João Pequeno, Frei Tuck, Allan Dale e Will Scarlet, entre outros moradores do bosque.

Imortalizado como o Príncipe dos ladrões, prezava pela liberdade, pelo espírito aventureiro e pela luta por justiça e igualdade. Nunca saberemos se ele realmente existiu, mas para muitos, Robin Hood é um dos maiores heróis da Inglaterra.

Desfrute de novas aventuras do Robin Hood escritas por autores contemporâneos brasileiros.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Morgenstern”

Por Lançamentos Sem comentários

Os humilhados serão exaltados, ouvira certa vez. Era nessa promessa de acolhimento e recompensa divina que Claudia se agarrava. Era na garantia de um Deus bom e generoso com suas sofridas ovelhas, que ela continuava vivendo. Mas Deus não poderia olhá-la com um pouco mais de carinho?”

Atormentada pela tragédia, há muitos anos ela se vê desamparada no vilarejo em que vive, agarrando-se ao divino como único alento à sua dor. Salva por Samuel, uma entidade cuja origem não vem bem de onde ela espera, Claudia recebe a chance de finalmente ter seus desejos atendidos, com uma única condição: as almas de Morgenstern.

A princípio, ela parece ter alcançado seu desejo, até dar-se conta de que nem todas as almas puderam ser recolhidas, fazendo daquela busca apenas o começo.

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Assassinas”

Por Lançamentos Sem comentários

O costume de uma sociedade patriarcal nos remete a sempre imaginar homens como assassinos em série, mas e quando as protagonistas dessas histórias macabras e cheias de sangue são elas?

Esgueirando-se pela noite, mulheres além de qualquer suspeita vagueiam procurando sua próxima vítima. Mães, avós, filhas, estudantes, médicas… Mulheres fatais, inteligentes e ágeis. Algumas, matam por prazer; outras, por necessidade.

Assassinas em série que quase nunca deixam rastros, apenas os corpos de suas vítimas desavisadas. Nessa duologia, mergulhamos nas histórias dessas mulheres sanguinárias. Algumas contadas pelo ponto de vista da própria assassina, e outras pelo lado de suas vítimas ou investigadores. Histórias recheadas do mais puro horror, contando suas atrocidades, o que as levou aquilo ou, às vezes, mostrando que tinham somente prazer em matar, em ver o sangue escorrer e a vida deixar os olhos de suas vítimas. Venha desmistificar homicídios femininos como “homicídios reativos”, em autodefesa.

Mulheres podem ser o que quiserem, inclusive assassinas em série.

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “A história de nós dois”

Por Lançamentos Sem comentários

Assim como acontece em toda história de amor… eles se amavam. Mas calma, essa não é uma história qualquer. Ela nos mostra que laços de amizade são mais fortes do que qualquer outro laço que possa existir.

Jim e Mel são vizinhos, cresceram compartilhando brincadeiras, segredos, sonhos e quebrando o paradigma de que pessoas de sexo oposto não podem ser apenas amigos. Ele está prestes a iniciar uma nova fase. Seu casamento está chegando e para celebrar o momento, nada melhor do que ter sua melhor amiga como madrinha. Após uma vida inteira, não faria sentido que outro alguém ocupasse o lugar de honra.

No entanto, um segredo revelado às vésperas do casamento pode mudar o rumo das coisas. Uma revelação pode acabar com o bonito relacionamento construído e solidificado no decorrer de tantos anos de amizade? Será que a verdade é sempre a melhor opção?

Jim e Mel passarão por altos e baixos, aprendendo que o amor pode ferir, mas também, é o único capaz de curar.

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Grandes Matriarcas”

Por Lançamentos Sem comentários

Dizem que toda família tem uma ovelha negra, alguém que não segue as ideias comuns. Quando são mães, são aquelas mães que constroem os alicerces para que seus filhos se desenvolvam com bases sólidas e muito apoio, indiferente se seguem ou não padrões sociais ou da família.

Esse livro traz histórias sobre essas matriarcas fortes que redesenham o curso da vida de quem vem para o mundo através delas e, não raro, inúmeras outras pessoas. Mães que assumem sozinhas a criação dos filhos, mães que brigam por mudanças sociais, mães que lutam por novas possibilidades, mães que param escolas, fecham ruas e brigam pelo preço da comida.

Mães que fazem história e nem sempre são citadas nos livros. Mães que merecem ser eternizadas!

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Moirai”

Por Lançamentos Sem comentários

Depois de sua fuga, por um triz, da escola na serra fluminense, Diana encontra-se, mais uma vez, sozinha e em uma nova cidade. Porém, nada nunca mais será como antes. A informação que seus tios lhe deixaram mudou tudo e ela agora precisa se preparar para as batalhas que certamente virão.

Dessa vez, ela não estará sozinha.

Diana terá que aprender a viver em comunidade – uma de seres exatamente como ela – e também se esforçar para encontrar sua verdadeira forma híbrida, nem lobisomem… nem vampira. E tudo isso será mais fácil ou mais difícil sendo acompanhada de perto por Logan, um werepyre de sorriso fácil e modos enervantes?

Muitos aprendizados e batalhas aguardam Diana em “Moirai”, o aguardado segundo volume da trilogia “Tykhe”.

Caso ainda não tenha o primeiro volume da trilogia, você pode adquiri-lo em capa dura na Livraria da Cartola.

 

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “O Museu Oculto dos Warren”

Por Lançamentos Sem comentários

Além das investigações paranormais, o casal Ed e Lorraine Warren dirigiu O Museu Oculto dos Warren no porão de sua casa em Monroe, Connecticut. Mesmo após a morte do casal, o museu ainda abriga diversos artefatos de cunho sobrenatural como o bracelete de luto, o vestido de noiva, a pata de um lobisomem, o piano e a famosa boneca Annabelle.

Cada objeto amaldiçoado tem a sua história, e essa antologia retrata histórias das tormentas que esses artefatos trouxeram e ainda trazem à sociedade. Confira os artefatos retratados no livro:

Annabelle / Bibelô maldito / Boneca das sombras / Câmera Polaroid / Colar de pérolas / Conjunto de 4 vinhos, quadro, flauta e tarol / Crânio humano com o pentagrama / Diário / Disco de vinil / Escultura de ferro no formato de um sapo / Escultura de serpente oriental / Espelho amaldiçoado / Espelho de conjuração / Estátua de elefante / Estojo com caneta tinteiro / Globo de neve / Ídolo satânico / Máquina de escrever / Microscópio / O bracelete do luto / Piano assombrado / Relógio de pêndulo / Um rei do jogo de xadrez vermelho sangue / Vestido de noiva / Violino.

Todas as recompensas físicas contam com um cartão postal exclusivo de um TABULEIRO DE OUIJA e um TERÇO/ROSÁRIO, afinal, com tudo isso em mãos, você vai precisar de proteção, né? =)

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Maria Firmina dos Reis”

Por Lançamentos Sem comentários

A Cartola Editora tem o prazer de resgatar duas obras de uma das mais importantes escritoras negras do Brasil: Maria Firmina dos Reis. O nosso CENTÉSIMO PROJETO NO CATARSE visa não somente trazer novos leitores às suas obras como também reconhecer e valorizar a primeira romancista do Brasil.

O primeiro livro que apresentamos é o romance “Úrsula”, publicado originalmente em 1859. A obra é uma ruptura na história da nossa literatura, onde, pela primeira vez, a realidade brasileira foi retratada pelo ponto de vista de personagens negros, algo inédito até então. Por padrão, escritores brancos basicamente ignoravam a visão dos escravizados, narrando exclusivamente a vida da parcela mais rica e escravocrata da população.

Ainda que a história narre o romance entre dois personagens brancos, a participação de três personagens negros, Túlio, Susana e Antero, é fundamental para se entender a sociedade escravocrata de seu tempo e a realidade, sonhos e esperança dos negros de nosso país. Em sua publicação original, Maria Firmina dos Reis não assinou a obra, esta foi publicada sob o pseudônimo de “Uma Maranhense”.

Essa nova edição trará dois conteúdos extras e importantes para a trajetória literária da autora. A primeira é a novela “Gupeva”, publicada em 1861. Uma pequena narrativa da história indígena no Brasil, retratando os conflitos familiares do indígena Gupeva e de sua filha Épica, apaixonada pelo marinheiro francês Gastão. Uma história sobre tragédia, dor e vingança, ilustrando o confronto e as diferenças culturais entre Brasil e França.

O segundo conteúdo adicionado ao livro “Ursula” é o conto “A escrava”, originalmente publicado na Revista Maranhense em 1887. O conto aborda a problemática da discriminação racial em nosso país, dissecando o desacordo entre o discurso religioso de igualdade e a relação de poder entre senhores e escravizados.

Trazemos ainda o livro de poesias “Cantos à beira-mar” , publicado originalmente em 1871. A obra, dedicada à memória da mãe de Maria Firmina dos Reis, conta com cinquenta e seis poesias, das quais o próprio título do livro indica os caminhos percorridos em muitas delas.

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “A Bruxa de Paris”

Por Lançamentos Sem comentários

A Bruxa de Paris conta a história da protagonista Florence, uma garota alérgica às tecnologias e que precisa encontrar maneiras para se adequar e sobreviver em uma sociedade ultra tecnológica.

Por não poder lidar diretamente com nenhum tipo de tecnologia, o que inclui praticamente tudo o que conhecemos atualmente, Florence precisa viver isolada em um lugar escondido, muito difícil de ser encontrado: a “Toca do Texugo”.

Ela precisou se adaptar a uma realidade de interações restritas com seus amigos Lou e George, até encontrar Ari’el, um rapaz árabe que a princípio precisará muito de sua ajuda. Ao longo dessa história, a partir de alguns desentendimentos, Ari’el precisará descobrir uma forma de reencontrar Florence. Para isso, desenvolverá vários projetos para descobrir como retornar à rede de túneis secreta em que ela vive para vê-la, nem que seja por uma última vez.

Essa obra é muito mais do que um romance, é uma crônica sobre o mundo que habitamos e o cotidiano que vivemos. É um livro nômade que contém em si uma forte crítica à distopia atual. Cada época tem a bruxa que a representa; toda bruxa vive no século que a cala; cada tempo tem a bruxa a quem se teme; toda bruxa vive a era que a enforca ou queima, mas que, em troca, a cura.

 

Apoie esse projeto!

Compartilhe: