Category

Lançamentos

Lançamento: “Verdades que não querem que você saiba”

Por Lançamentos Sem comentários

Teoria da conspiração, também chamada de “teoria conspiratória” ou “conspiracionismo”, é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere que há duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização que têm “tramado” para causar ou acobertar, por meio de planejamento secreto e de ação deliberada, uma situação ou evento tipicamente considerado ilegal ou prejudicial.

Todo mundo gosta de uma teoria da conspiração. Elas dão a sensação de que algo muito secreto está acontecendo em todos os lugares.

Provas? Ninguém tem, mas quem precisa delas quando se tem uma boa história para acreditar?

O homem nunca chegou à lua? O atentado de 11 de setembro foi orquestrado pelos EUA? Jesus casou com Maria Madalena? A CIA matou John Lennon, Janis Joplin e Jimi Hendrix? Getúlio Vargas foi assassinado? O Brasil vendeu a final da Copa de 1998 para a França? Hitler fugiu para a Argentina e forjou a própria morte? Elvis está vivo? Paul McCartney está morto?

Existe um projeto secreto estudando extraterrestres na Área 51? E em Varginha? A URSAL existe mesmo? Bolsonaro inventou uma facada para evitar os debates e chegar à presidência? E os Illuminatis e a Nova Ordem Mundial?

O que não faltam são histórias para nos deixar com a pulga atrás da orelha. Venha conhecer algumas delas!

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Tykhe”

Por Lançamentos Sem comentários

Diana esteve sozinha toda sua vida. Ela não era uma criatura sobrenatural comum, e por isso perdeu sua casa e seus pais de maneira brutal, sendo forçada a fugir pelo mundo. Porém, o que aconteceria se ela encontrasse um local seguro para ficar?

E se as pessoas que encontrassem lá fossem, na verdade, mais importantes em sua história do que estava disposta a admitir?

Ela está prestes a descobrir que sua vida não é exatamente como sempre supôs que fosse.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “O mundo onde o tempo parou”

Por Lançamentos Sem comentários

Quando o Coronel Percy Harrison Fawcett se aventurou em busca da fantástica cidade perdida de Z, ele não sabia bem ao certo o que procurava. Antes desse destemido e sonhador explorador, outros buscaram cidades e civilizações lendárias, tribos de mulheres guerreiras, entradas para mundos abaixo do nosso, caçadas a animais míticos e toda sorte de aventuras peculiares. Em grande número, a Floresta Amazônica sempre foi palco de mistérios que desafiam ora a ciência, ora os limites da fantasia.

Z existe, e abaixo dessa misteriosa cidade, cada vez mais fundo, galerias ocultam criaturas pré-históricas remanescentes de eras anteriores à escrita. Pois Z é muito mais do que dizem as lendas de conquistadores espanhóis e portugueses, e nela existe algo que preserva aquilo que o resto do mundo há muito esqueceu. E a cidade possui mais território do que se possa imaginar, estendendo-se por regiões além, com relatos de eventos extraordinários na Chapada Diamantina, inclusive.

Não importa a época, não importa os personagens, O mundo onde o tempo parou traz histórias sobre o sonho de se encontrar um mundo perdido, habitado por dinossauros e outros animais pré-históricos; sobre o encontro do civilizado e o não-civilizado; sobre pessoas buscando o elo perdido ou apenas ouro abundante.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Superpoderosas”

Por Lançamentos Sem comentários

“… em nome da lua!” “Liberte-se!”

Energias negativas e criaturas estranhas ameaçam o Brasil de Norte a Sul. Apenas as escolhidas, garotas normais à primeira vista, poderão enfrentá-las e salvar suas cidades!

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Foz do Iguaçu, Maringá, Congonhas, Gramado, Osasco, Nova Belém, Riviera de São Lourenço, Grama Verde, Nova Friburgo…

São muitas as cidades que abrigam suas próprias garotas mágicas: meninas dotadas de poderes especiais para lidar com as ameaças.

Sozinhas ou em grupo, às vezes acompanhadas por bichinhos fofos, elas são diversas como o país que defendem, mas com algo em comum: a magia de se transformar em guerreiras mágicas e o amor pelas pessoas que protegem.

Ao longo de 34 contos, de 33 autores brasileiros de diversos cantos do país, você conhecerá as SUPERPODEROSAS, cada uma única e especial, cheias de magia e fantasia.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Assassinatos no Brasil Colonial”

Por Lançamentos Sem comentários

Em um passado longínquo, Dom João VI tomava seu desjejum quando teve conhecimento, por meio de um dos seus mensageiros, de que uma estranha morte havia acontecido na realeza. A jovem Leonor, dama voluptuosa que cuidava de suas filhas, perecera em seus aposentos. O médico que a viu no pós-morte não constatou nada de errado em seu corpo, e logo toda a corte se perguntava o que teria acontecido a ela.

A curiosidade em cima da morte de Leonor durou cerca de quatro dias, quando surgiram notícias de uma segunda morte: Afonso, professor de equitação dos príncipes, fora encontrado morto no estábulo, ao lado do cavalo mais valioso de Dom João VI. Ao contrário de Leonor, que não possuía sinal dos motivos que a levara a morte, Afonso estava deitado em cima de uma vigorosa poça de sangue, oriunda de um corte profundo em sua garganta.

Os dias se passaram e, a cada manhã, Dom João VI aguardava a notícia de mais mortes. Os guardas contaram catorze assassinatos, todos silenciosos e, muitas vezes, sem qualquer vestígio. Alguns mortos pareciam estar somente dormindo em suas camas, como se fossem acordar a qualquer momento. Outros, se afogavam em seu próprio sangue.

Não havia um padrão nos crimes.

O rei mandou interrogar cada morador e trabalhador do palácio, mas ninguém parecia suspeito. Mulheres choravam, temerosas, e homens olhavam de um lado para o outro, preocupados em serem as próximas vítimas. Dom João VI ordenou que o assassino fosse encontrado a todo custo, oferecendo aos guardas, não somente uma boa quantia em ouro, como também títulos de nobreza a quem desvendasse o mistério.

Quem seria o(a) assassino(a) da realeza?

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Dinheiro nasce em árvore?”

Por Lançamentos Sem comentários

Dinheiro nasce em árvore?” é o primeiro livro infantil de Carol Sandler, jornalista e fundadora do Finanças Femininas, o primeiro portal focado em educação financeira para mulheres.

Os anos de experiência falando sobre finanças para o público feminino, onde suas leitoras compartilharam histórias de dívidas exorbitantes, relacionamentos conturbados, compras compulsivas, dentre outras histórias, mostraram à Carol sobre a importância de falar sobre educação financeira para um público cada vez mais novo.

Inspirada nas dificuldades que várias mães tem de falar sobre dinheiro com os filhos, Carol Sandler criou a história “Dinheiro nasce em árvore?” como uma forma de auxiliar pais e mães a ter essa conversa tão complicada com as crianças

RESUMO DO LIVRO


Bia é uma menina muito inteligente e criativa, que adora brincar com quebra-cabeças! Certo dia, está passeando com sua mãe pelo shopping quando avista um jogo super divertido, mas tem um problema: seu aniversário teria acabado de passar e ela já havia ganhado muitos presentes! E agora? Como fazer para conseguir o brinquedo tão desejado? Por que sua mãe não poderia dar o presente para ela?

A partir daí, Bia descobre um mundo totalmente novo e diferente: o mundo do dinheiro!

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Pétalas de cerejeira”

Por Lançamentos Sem comentários

Esse é o início de uma coleção. Mas não uma coleção comum, e sim muito especial: uma coleção sobre deusas feita somente por mulheres fortes como as que serão retratadas.

Cada volume abrangerá uma mitologia, e o primeiro contará histórias sobre as divindades femininas da mitologia japonesa.

Como quase todas as mitologias, os contos da mitologia japonesa incluem um grande número de deuses, deusas e espíritos, e a maioria das histórias diz respeito à criação do mundo, à fundação das ilhas do Japão e às atividades de divindades, seres humanos, animais, espíritos e criaturas mágicas.

São histórias pouco conhecidas, porém belíssimas, cheias de significados e elucidações para um povo milenar, que até hoje nutre por tais aventuras e desventuras um fascínio honroso e duradouro.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Lendas Urbanas: os medos são reais”

Por Lançamentos Sem comentários

Lendas Urbanas são um mistério. Será que de fato aconteceram ou são criações do imaginário popular? Não se sabe exatamente onde surgem essas histórias, mas são narradas como tendo acontecido a um “amigo de um amigo” e caem no conhecimento público. Fica difícil determinar até que ponto elas são reais ou não. Entretanto, existem até os que juram que elas aconteceram mesmo.

Elas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem uma espécie de folclore moderno.

Quem nunca ouviu falar da Loura do Banheiro, do Homem do Saco ou do cara que acorda em uma banheira cheia de cubos de gelo e sem um rim? Quantas mães e pais orientaram seus filhos a não falarem com estranhos na rua, pois havia uma quadrilha que sequestrava crianças e vendia os órgãos?

Uma coisa é certa, real ou não, as Lendas Urbanas refletem preocupações reais do mundo moderno. O Brasil é cheio dessas lendas, vamos trazê-las à tona e desvelar os terrores mais profundos.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Um libreto e cem sonetos”

Por Lançamentos Sem comentários

A antologia “Um libreto e cem sonetos” é composta por 100 poemas em forma de soneto, com tema livre. Novos poetas brasileiros juntam-se a grandes nomes da literatura em uma antologia de sonetos.

O soneto (do italiano sonetto, pequena canção ou, literalmente, pequeno som) é um poema de forma fixa, composto por quatorze versos (linhas), divididos em quatro estrofes, sendo dois quartetos – com quatro versos – e dois tercetos – com três versos.

Os dois quartetos devem ter o mesmo par de rimas, podendo ser alternadas (abab/abab), emparelhadas (aabb/aabb) ou interpoladas (abba/abba). Nos tercetos há uma maior liberdade para as rimas variando conforme o soneto, exemplos: (cdc/ede), (ccd/dee), (cde/edc), (cdd/eec), (cdc/dcd). Normalmente, os sonetos são decassílabos ou dodecassílabos, versos com 10 sons e versos com 12 sons, respectivamente.

Abaixo a lista de sonetos presentes no livro e seus respectivos autores:

Alec Silva A feira de Scarborough I
Alec Silva A feira de Scarborough II
Alessandro José Padin Ferreira Dorme com sede
Álvares de Azevedo Pálida, à Luz da Lâmpada Sombria
Amadeu Amaral Minha alma é uma casa abandonada
Ana Flávia Brandão Alves Soneto da moça do girassol
Ana Paula Del Padre Panapaná
Ana Paula Del Padre Saudosa infância
Ana Paula Del Padre Soneto de Silêncio
Aparecida Batista Dias de Araújo Soneto do Adeus (Romeu e Julieta)
Aparecida Batista Dias de Araújo Soneto do Apaixonado
Augusto dos Anjos Versos Íntimos
Belmiro Braga Risália
Bruno Miranda Soneto do Amor a Dois
Carol Amantino Fogo em brasa
Castro Alves Dulce
Castro Alves Último fantasma
Chievato Lerini Luto
Chievato Lerini O Tempo e a Ansiedade
Coelho Neto Ser Mãe
Cruz e Souza Acrobata da Dor
D.D Simpleton Precatórios
Damião da Silva Monstros
Danilo Disessa Onde depositaste tua fé
David Ehrlich O Sábio da Montanha
Edilaine Cagliari Soneto da vida simples
Edilaine Cagliari Soneto do futuro que ficou para trás
Edson Amaro de Souza Madame Satã
Edson Amaro de Souza São Francisco de Assis de Ouro Preto
Eduardo Barchiesi Progresso
Eduardo Barchiesi Simples Olhar
Edweine Loureiro Soneto a uma paixão brasileira
Ello Zerbeto Soneto ele
Eugênio de Castro Verdadeiro Amor
Felipe Vieira Criança da Primavera
Fellipe Gualberto Conexão Jundiaí-Bauru
Florbela Espanca A minha piedade
Florbela Espanca Eu
Francisca Júlia Rústica
Francisco Otaviano Morrer… Dormir…
Gabriela Bilangieri Soneto da Falta de Empatia
Gercilí Barros Lídia
Gercilí Barros Sem Samba e Amor
Gil Mar Solidão
Guilherme Aniceto Ruge o vento
Hannah Carpeso Eu… não
Hannah Carpeso Fantasia
Hannah Carpeso Segunda Chance
Irene Curcelli Soneto da Busca!
Iris Franco O café
Jaime de Andruart A Neblina Purpúrea
Jaime de Andruart O Último Mortal
Jeane Tertuliano da Silva Eterno Desabrochar
Jeane Tertuliano da Silva Eu, náufrago
Jeane Tertuliano da Silva Soneto da Desilusão
João Paulo Celestino Lima Defunto de festa
Juliana Karol de Oliveira Falcão No sobe e desce das ondas
Juliana Karol de Oliveira Falcão Podridão
Junior Carioca Soneto ao meu amado Brasil
Junior Carioca Soneto do Amor Platônico
Leandro Carvalho Braga Soneto da Busca
Leonardo Antonio Barnadas Angioletti A flâmula flamejante
Luciana Brune Desafio de um novo tempo
Luís de Camões Amor é fogo que arde sem se ver
Luís de Camões Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Luis Parente Soneto Trivial
Machado de Assis Círculo Vicioso
Machado de Assis Soneto de Natal
Márcio Fabiano Monteiro Alexandrino
Márcio Fabiano Monteiro Eternizar
Mardenia Maria de Sousa Magalhães Soneto ao teu sorriso
Mari Barani Reparação
Maria Catarina de Sousa Martins Canas Procuro
Maria Patrícia Amor verdadeiro
Maria Patrícia Povo Lutador
Mário de Andrade Artista
Matheus Grasso Kauppinem País do Futebol
Matheus Grasso Kauppinem Quando?
Mónica Elisabete Braga Margaride Sonho Perdido
Nilsa M. Souza Paixão
Olavo Bilac Ouvir Estrelas
Paulo Cezar Tórtora O que restou
Paulo Cezar Tórtora Pedra
Priscila Morais Soneto da Despedida
Rafael Santana Lua
Raul de Leoni História Antiga
Rodrigo Barros Confinamento
Rodrigo Barros Janaina
Rozz Messias Instante de amor
Rozz Messias Partida
Rozz Messias Vamos voltar
Selene Sodré História
Sérgio Hartmann Soneto da imortalidade
Sérgio Hartmann Soneto do amor oculto
Tatiana Alves Alvorecer
Tatiana Alves Nunca mais
Tatiana Alves Soneto do amor errante
Vera Fontana Horizonte invisível
Vera Fontana Sinfonia da vida
Vera Fontana Sonho de amor

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Lançamento: “Músicos & Poetas: Cartola”

Por Lançamentos Sem comentários

Cartola Editora anuncia a coleção Músicos & Poetas. O projeto retrata 25 compositores que fizeram sucesso na música popular brasileira, do Forró ao Rock n´ Roll. Cada volume terá vinte histórias inspiradas em vinte músicas de cada artista, uma maneira que a editora encontrou para homenagear músicos e poetas do Brasil.

Cada história é retratada por um autor diferente, todos eles já publicados pela editora e convidados para o projeto. Os exemplares, que fazem parte das recompensas, são em uma versão especial para colecionador, em capa dura, com direito à aquisição de um box para guardar a coleção de 25 volumes ao final do projeto. Posteriormente os livros estarão à venda em brochura, mas somente no financiamento poderão ser adquiridos em versão de luxo e com o box.

Um novo volume será lançado a cada três meses. O primeiro livro será uma homenagem ao Cartola, músico e compositor, fundador da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Além de Cartola, serão retratados os artistas abaixo em ordem alfabética (a ordem de publicação será definida conforme o lançamento do próximo livro):

Adriana Calcanhoto, Belchior, Caetano Veloso, Cazuza, Chico Buarque, Chico César, Djavan, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, Marina Lima, Marisa Monte, Milton Nascimento, Noel Rosa, Paulinho Moska, Raul Seixas, Rita Lee, Roberto Carlos, Tim Maia, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Zé Ramalho e Zeca Baleiro.

Todos os volumes terão uma pequena biografia do compositor e a musicografia completa das músicas presentes no livro.

Apoie esse projeto!

Compartilhe: