Ir para o conteúdo principal
Notícias

Rio de Janeiro ganha Festival do Livro Vermelho

Por 15 de agosto de 2022No Comments

Evento com participação de mais de 50 editoras acontece de 31 de agosto a 3 de setembro

Mais de 50 editoras estão sendo esperadas no Festival do Livro Vermelho, FLIV-RIO, que já tem data para fazer sua estreia no Rio de Janeiro: de 31 de agosto a 03 de setembro. Serão quatro dias de programação intensa: venda de livros com descontos de até 30%, debates, sessões de autógrafos e atividades culturais.

O FLIV-RIO foi pensado para ser um espaço de reflexão da esquerda, com foco principal para títulos que abordam a temática progressista, a chamada literatura de resistência, em defesa da democracia. É inspirado em outras iniciativas do gênero como o Salão do Livro Político de São Paulo, que teve, em 2022, a sétima edição. A intenção é transformar o FLIV-RIO em um encontro de análise sobre a conjuntura atual do país, promovendo o contato de leitores com autores que vêm pesquisando e disponibilizando conteúdos relacionados às questões de urgência, diante do panorama político e social em que vivemos.

Estão programados três debates por dia explorando assuntos das publicações em destaque. Mesas sobre enfrentamento ao fascismo, combate ao racismo e ao discurso de ódio, democracia em risco, posicionamento da mídia e marxismo, terão espaço garantido. Francisco Izidoro, diretor do Sinttel, acredita que o FLIV-RIO é necessário para provocar, aprofundar e refletir o Brasil que temos e que queremos. “A expectativa é que o debate aconteça, que seja produtivo e relevante”, disse.

A Cartola Editora é uma das editoras convidadas pelo Sintell Rio para o evento, que terá entrada gratuita e será parceiro da Ação da Cidadania que recolherá alimentos não perecíveis para doação, tão necessária diante da fome que assola o país.

O local do FLIV-RIO é a sede do SINTTEL-RIO, na Rua Morais e Silva, 94 – Maracanã e a programação, na quarta-feira, primeiro dia começa às 14h indo até às 21h. Nos outros dias, das 9h às 21h. O Instagram do Festival (@fliv.rio) já está no ar e, em breve, outras redes sociais serão lançadas, divulgando novas confirmações de editoras e autores, além da programação detalhada.

Mais detalhes AQUI

Compartilhe: