Ir para o conteúdo principal
Financiamentos

Titanic, memórias de um naufrágio

Por 7 de junho de 2022junho 20th, 2022No Comments

O RMS Titanic foi um navio britânico, operado pela White Star Line, projetado e construído com o objetivo de ser o maior, mais luxuoso e mais seguro navio de passageiros de sua época. O projeto parecia perfeito até que o navio colidiu com um iceberg, às 23h40 do dia 14 de abril de 1912.

A água invadiu o navio pela proa dianteira, inundando as salas de máquinas uma a uma, até finalmente atingir os aposentos da terceira classe. O peso da água içou a popa do navio no ar, ocasionando uma inevitável fissura, partindo a embarcação ao meio. O Titanic afundou por volta das duas horas do dia 15 de abril de 1912, mas suas histórias ainda permeiam o imaginário popular. E é inevitável nos perguntarmos: quantas dessas histórias não estão nos livros? Quantas vidas foram perdidas no naufrágio? Estariam todos os passageiros registrados nos livros de embarque? O que aconteceu com a segunda e terceira classe enquanto eram obrigados a assistirem os passageiros da classe mais rica embarcarem confortavelmente em botes salva-vidas, que partiam com menos de um terço da capacidade preenchida, deixando tantos que poderiam ser salvos para trás? Que histórias nos contariam as vítimas desse naufrágio, se ainda pudessem falar?

Essa antologia traz histórias sobre aqueles que lutaram por suas vidas quando o Titanic naufragou, sendo bem-sucedidos ou não. Histórias que incluam os horrores vivenciados por esses passageiros, pegos de surpresa pelas águas congelantes invadindo seus aposentos. Relatos sobre a luta pela sobrevivência e narrativas assustadoras sobre aqueles que, um século depois, ainda podem reviver os horrores do naufrágio.

Apoie esse projeto!

Compartilhe: