Informações:

Autor: Ambrose Bierce
Tradução: Carlo M. Marcello, F. T. Rossi, Fernanda Miranda,
Miguel Alencar, Rodrigo Barros, Sara M. de Queiroz,
Sarah Brambilla e Thais Rocha
Edição: Agosto/2021
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 224

Sinopse

Ambrose Bierce foi considerado um mestre do inglês puro por seus contemporâneos, e praticamente tudo o que produziu era notável por sua formulação criteriosa e economia de estilo. O autor escreveu em uma significante variedade de gêneros literários e seus contos são frequentemente listados entre os melhores do século XIX.

Além de suas histórias de fantasmas e de guerra, também publicou vários volumes de poemas. Suas fábulas fantásticas anteciparam o estilo irônico do grotesco, que se tornou um gênero mais comum no século XX.

Uma das obras mais famosas de Bierce é o livro O dicionário do Diabo, um léxico com definições satíricas e ácidas lançados ao longo de três décadas em jornais humorísticos e políticos. A obra foi publicada pela primeira vez em forma de livro em 1906, e posteriormente em uma versão mais completa em 1911. O livro foi considerado uma das “100 Maiores Obras-primas da Literatura Americana” pela Administração do Bicentenário da Revolução Americana.

Contos estranhos, de Ambrose Bierce, é uma coletânea de trinta e quatro narrativas curtas do autor, algumas inéditas no Brasil, que abrangem todo o período de sua carreira literária. Na obra, o leitor encontrará desde seus contos mais famosos, como “Uma ocorrência na ponte de Owl Creek”, “Um habitante de Carcosa” e “A coisa maldita”, passando por trabalhos pouco conhecidos ou praticamente desconhecidos pelos brasileiros, como “Chickamauga”, “Óleo de cão”, “O funeral de John Mortonson”, “Um cavaleiro no céu”, “A coisa em Nolan”, “Os olhos da pantera” e muitos outros.

Histórias sobre desaparecimentos inexplicáveis, aparições fantasmagóricas, licantropia, execuções militares, muitas das quais passadas na Guerra da Secessão, e que demonstram todo o poder de concisão de um dos grandes nomes da literatura dos Estados Unidos.

Adquira seu exemplar

Relatório de vendas



Lost Password?

Compartilhe: