Informações:

Autor: Algernon Blackwood
Tradução: F. T. Rossi
Edição: Março/2022
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 360

Sinopse

“John Silence: casos psíquicos do doutor extraordinário” é a tradução completa do livro lançado em 1908, com cartazes em ônibus por toda Londres. O personagem marcou a carreira de Algernon Blackwood e o colocou no patamar de especialista do sobrenatural. Estes seis contos, ou “casos”, refletem seus longos anos de estudos na Sociedade Teosófica e Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn), onde pesquisou, entre outros assuntos, ocorrências inexplicáveis, magia e cabala. O leitor perceberá que as narrativas têm embasamento espiritual e filosófico e as “soluções” encontradas por este doutor, treinado na mente humana, são muito bem fundamentadas.

Entre os casos, são encontrados espíritos que buscam dominar a personalidade de seres humanos, como em “Uma invasão psíquica”, incêndios misteriosos envolvendo uma múmia trazida do Egito, como em “Nêmesis do fogo”, e até rituais satânicos em uma pacata comunidade de padres, como em “Devoção secreta”.

O livro conta ainda com os casos “Feitiçarias do passado” e “O acampamento do cão”, onde John Silence precisa lidar com rituais de feitiçaria e com um cão espectral, respectivamente, e com um caso extra, que não foi publicado na coletânea original: “Uma vítima da Quarta Dimensão”, que conta a história de um homem que consegue atravessar as dimensões do tempo e espaço.

Onde comprar:

Livraria da Cartola Amazon UmLivro

Veja outros pontos de distribuição AQUI

Relatório de vendas



Lost Password?

Compartilhe: