Ir para o conteúdo principal
Financiamentos

A Rainha do Gelo e a magia de Mistland

Por 11 de agosto de 2022No Comments

Por séculos, os povos de Forår e Fryser viveram em guerra. Com a assinatura do Tratado de Fredsaftale, os reinos conheceram a paz e a cooperação mútua para um futuro próspero. Mas nem todos ficaram felizes com este acordo.

As antigas escrituras afirmavam que a terra congelada de Niflheim existia antes do universo ser criado, e muitos daqueles que viviam no reino gelado de Fryser acreditavam serem os legítimos herdeiros de Niflheim, e assim, donos de todas as terras, incluindo o reino da primavera de Forår. Pequenos focos de rebelião ameaçavam a paz entre os povos, e com o falecimento prematuro da rainha de Forår, o Rei Harald, líder do povo de Fryser, sugeriu uma solução para equilibrar as tensões, ofereceu sua filha, a Princesa Eira, em casamento ao agora viúvo e líder do povo de Forår, o Rei Erik.

O que ninguém sabia é que a princesa do Reino de Fryser havia descoberto o caminho secreto para Niflheim, situado acima da fonte Hvergelmir. Eira trouxe consigo a magia de Mistland, e agora era capaz de congelar tudo o que tocasse. E como se não bastasse, trouxe também o dragão de gelo Nidhogg, que diferente dos outros dragões, não produzia fogo e sim a névoa congelante de Mistland. Após seu casamento, a agora Rainha Eira, assassinou o Rei Erik na noite de núpcias e congelou todo o Reino de Forår. Antes que as notícias pudessem chegar a Fryser, a Rainha viajou ao seu antigo lar, e após assassinar o próprio pai, assumiu o poder, unificando ambos os reinos e denominando-se: A Rainha do Gelo.

O conselheiro do Reino de Fryser, o mago Trygve, conseguiu fugir da fúria de Eira, e no antigo território de Forår contatou Gale, que fora o chefe de guarda do Rei Erick. Gale mantinha a Princesa Helmi escondida, pois sabia que sendo a legítima sucessora do trono, era o próximo alvo da Rainha do Gelo. Trygve instruiu Gale sobre como chegar a Nidhogg. Eles precisavam montar um pequeno grupo para ajudá-los na jornada, e após ultrapassar a fonte Hvergelmir, deveriam encontrar o pouco confiável esquilo Ratatosk, detentor de todos os segredos de Nidhogg. O esquilo indicaria todos os caminhos que levariam à prisão do dragão Fafner, único ser capaz de derrotar o dragão de gelo Nidhogg e anular a magia de Mistland.

Então, Gale e Trygve partiram para a difícil jornada em companhia da Princesa Helmi, do gigante Njal e da guerreira Ulfhild, capaz de se transformar em uma loba branca. Seria possível libertar Fafner, derrotar a Rainha do Gelo e devolver a paz aos reinos?

Apoie esse projeto!

Compartilhe: