Skip to main content
Financiamentos

Lançamento: “Santa muerte”

Por 4 de janeiro de 2022janeiro 6th, 2022No Comments

Día de Los Muertos é uma celebração mexicana de origem indígena que honra os falecidos. Comemorado entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, é costume ir aos cemitérios visitar os túmulos dos entes queridos e preparar altares com alimentos, velas, flores e outros elementos.

Diz-se que somente nesses dias as almas podem voltar do além para estar perto dos seus familiares. Apesar da morbidez com que algumas culturas veem a morte, os Mexicanos celebram a vida dos seus ancestrais, fazendo festividades, por meio de oferendas e farturas de comida. Segundo conta a crença popular, nesses dias de celebração, os falecidos retornam além do túmulo. Ou seja, é a época do ano que os mortos visitam os vivos!

Por essa razão, os falecidos são recebidos com uma grande festa bastante decorada. É uma oportunidade de recepcioná-los em casa. As oferendas e os altares, montados nas residências, são uma forma de presenteá-los. A mesa de comida da casa é partilhada com eles, num gesto de celebrar a memória e a presença deles. Os cemitérios são alguns dos locais mais enfeitados, por se acreditar que suas almas saem das sepulturas durante o Día de los Muertos!

A antologia Santa Muerte traz contos de fantasia sombria que se passem durante a festividade do Día de Los Muertos.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

Deixe um comentário: