Ir para o conteúdo principal
Notícias

A Feira do Livro 2023 divulga sua programação completa

Por 27 de maio de 2023maio 29th, 2023No Comments

A segunda edição d’ A Feira do Livro, que ocorrerá de 7 a 11 de junho, na praça Charles Miller, anunciou sua programação completa na última quarta-feira. O evento contará com a presença de renomados autores nacionais e internacionais. De acordo com a organização, a feira de rua terá uma estrutura maior, graças ao financiamento obtido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, ao aumento do número de patrocinadores e a parcerias mais sólidas.

Neste ano, o evento contará com mais de 60 autores, 144 expositores e oferecerá ao público paulistano uma programação que, segundo a organização, reflete o bom momento das editoras e livrarias brasileiras.

Entre as novidades desta edição, destacam-se o aumento da participação das livrarias, desde grandes redes até as independentes, e a chegada de editoras de São Paulo e de outras cidades que não estiveram presentes na primeira edição da Feira.

A edição de 2023 também contará com interlúdios musicais – conversas acompanhadas por canções –, transmissão de um programa de rádio sobre livros, episódio especial ao vivo de um podcast, mais atividades de mediação de leitura, oficinas e programação voltada para crianças, além de uma maior variedade de opções de alimentação. Mais autores internacionais confirmaram presença este ano: dois dos Estados Unidos, dois da França, um de Portugal, um da Itália, um da Suíça, além de um britânico residente no Brasil.

A Feira é realizada pela Associação Quatro Cinco Um, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do livro no Brasil, em parceria com a Maré Produções. A concepção e a direção-geral são de responsabilidade do editor Paulo Werneck e do arquiteto Álvaro Razuk.

Assim como aconteceu na primeira edição do evento, a Cartola Editora estará presente em uma das tendas, dessa vez acompanha pelas editoras Delirium, Bambual, e da editora e livraria Anita Garibaldi. O evento terá entrada gratuita.

Confira a programação completa AQUI

Compartilhe: