Category

Notícias

Flipei 2021 começa nesta quinta-feira

Por Notícias Sem comentários

Homenageando os 150 anos da Comuna de Paris, Festa Literária Pirata das Editoras Independentes seguirá até 28/03, com a participação de 95 editoras independentes

A Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), que normalmente é realizada à margem esquerda do rio Perequê-Açu em Paraty, acontecerá este ano de forma totalmente on-line entre os dias 18 e 28 de março, em homenagem aos 150 anos da Comuna de Paris. Com o tema Livros e comunas para novos futuros, a edição terá 56 horas de programação virtual, com direito a conferências, bate-papos, apresentações musicais e a feira do livro, que abarca 95 editoras independentes.

A Flipei 2021 contará com a presença de intelectuais, ativistas e artistas, como Rita Von Hunty, padre Júlio Lancellotti, Preta Ferreira, Vladimir Safatle, Raquel Rolnik, Orlando Calheiros, Ava Rocha, Dani Mussi, Slam da Guilhermina e Cabaré Feminista e muito mais. Entre os autores internacionais, estão nomes como Kristin Ross, Daniel Cohen, Atilio Borón, Mark Bray, Peter Gelderloos, Julieta Paredes e Toumani Kouyaté. As conversas irão abordar temas urgentes, como a pandemia, a crise climática, as comunas latino-americanas, o atual estágio das lutas antifascistas até a legitimidade da violência revolucionária de Marighella e dos Panteras Negras.

A Flipei também terá este ano uma programação voltada para o público infantil intitulada Pestinhas e nenéns. A programação completa do evento você confere no site da Flipei e todas as mesas serão transmitidas pelo canal da feira no YouTube.

As editoras participantes estão com descontos de 25% em alguns dos seus títulos. Você pode conferir as obras da Cartola Editora em desconto na Livraria da Cartola.

Compartilhe:

Livro de Paula Febbe concorre ao Prêmio Ecos de Literatura

Por Notícias Sem comentários

O livro “vira-vira” Não / Sarau inconsciente de um alter ego esquizofrênico da autora Paula Febbe está concorrendo ao Prêmio Ecos de Literatura, na categoria Melhor Crônica e Poesia. O livro foi lançado pela Cartola Editora em junho de 2020.

A obra está disponível para votação popular entre os dias 15 de janeiro de 2021 e 25 de fevereiro de 2021 (sendo um voto por conta Google) e o resultado final será no dia da cerimônia de entrega dos troféus (podendo ser ela presencial ou online devido à pandemia que estamos enfrentando), em data ainda a ser definida. A autora concorre ainda nas categorias melhor conto, melhor autora nacional e melhor autora digital.

O livro está a venda na Livraria da Cartola por R$ 44,90, na versão impressa, e em por R$ 12,90, na versão digital. Adquira seu exemplar AQUI.

Ajude a literatura nacional votando no link abaixo:

http://bit.ly/premioecos2020

Compartilhe:

+Cartola | Clube de Assinatura

Por Notícias Sem comentários

O +Cartola é o clube de assinatura da Cartola Editora. A editora surgiu em 2018 e foca o seu trabalho no autor nacional, trabalhando com originais inéditos e também com clássicos da nossa literatura. Mas não se engane, não é porque o foco da editora é a literatura nacional que não publicamos também traduções de obras clássicas. E a nossa história está só começando.

Foi pensando nisso que resolvemos criar o nosso clube de assinatura, que tem por objetivo fidelizar o leitor e também trazer novas experiências, mesclando histórias clássicas e histórias contemporâneas. O trabalho será gradativo, e a cada meta alcançada, incluiremos novas histórias criando um novo universo literário. Além disso, trouxemos de volta o espírito dos folhetins, quando livros inteiros eram lançados em jornais, aos poucos, aguçando a curiosidade e o interesse do leitor.

O clube tem distribuição inicial 100% digital, o que proporciona valores acessíveis, mantendo a mesma qualidade das histórias já editadas pela Cartola Editora . Fique de olho em todos os benefícios disponíveis para os assinantes, e quanto mais assinantes, mais benefícios. A cada temporada lançaremos um livro inteiro, em formato impresso e digital, com todo o conteúdo publicado ao longo do ano (doze meses) no clube de assinatura. Todos os assinantes terão desconto na Livraria da Cartola para adquirir a versão impressa do livro.

Venha para o +Cartola, mergulhe nesse novo universo e desfrute de histórias incríveis.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:

A Cartola Editora chegou ao Telegram

Por Notícias Sem comentários

A Cartola Editora chegou ao Telegram! Inscreva-se em nosso canal e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas!

Em nosso canal, compartilharemos nossos lançamentos, financiamentos coletivos, promoções, descontos exclusivos e muito mais. Você poderá conhecer os bastidores da editora, ser notificado sobre as nossas lives, novos projetos e muito mais. Antes mesmo das novidades chegarem às redes sociais, você saberá de tudo por lá. Não deixe de se inscrever!

Se liga no que vem por aí:

  •  Conheça o planejamento da editora para os próximos meses.
  • Fique por dentro do nosso catálogo em detalhes.
  • Tenha acesso a trechos dos nossos livros.
  • Assista aos nossos booktrailers.
  • Ouça trechos de nossos livros.
  • Tenha acesso em primeira mão às nossas promoções.
  • Não perca nossos sorteios.
  • Saiba tudo sobre nossas lives e eventos.

Entre em nosso canal no Telegram

 

 


Você ainda não está no Telegram?

O Telegram é um aplicativo gratuito de mensagens instantâneas, que funciona parecido ao WhatsApp, mas com algumas funcionalidades diferentes, como por exemplo, criar canais como o nosso, além de ser muito mais seguro. Todo o conteúdo fica armazenado em nuvem, tendo como foco a segurança e a velocidade das informações. Você não precisa encher a memória do seu celular com os arquivos baixados. Dá para economizar espaço no aparelho e ainda ter acesso a tudo isso na hora que quiser, desde que tenha uma conexão com a Internet.

Para usar o Telegram, a primeira coisa que você precisa fazer é instalá-lo no seu celular como qualquer outro aplicativo. É só fazer o download na App Store (Apple) ou na Play Store (Google). Caso você prefira utilizar essa ferramenta através do seu computador, basta acessar https://web.telegram.org, ou então baixar a versão Desktop para o PC, Mac ou Linux em https://desktop.telegram.org/.

Compartilhe:

O autor Alec Silva é finalista do prêmio ABERST com o conto “A coisa de três faces”

Por Notícias Sem comentários

O autor Alec Silva é um dos finalistas do III Prêmio Aberst na categoria NARRATIVA CURTA DE TERROR, com o conto “A coisa de três faces”, publicado no livro POSSESSÃO. Ele será o único representante da Cartola Editora na finalíssima do concurso. Além de concorrer com o conto finalista, o autor também esteve entre os finalistas com o seu romance de terror O CÃO NEGRO.

Tanto o livro POSSESSÃO quanto o livro O CÃO NEGRO estão à venda em nossa livraria e você pode adquiri-los aqui:

 

Compartilhe:

Cartola Editora tem dez obras entre os semifinalistas do III Prêmio ABERST de Literatura

Por Notícias Sem comentários

A ABERST anunciou hoje a lista dos semifinalistas ao III Prêmio ABERST de Literatura em suas devidas categorias. Temos um imenso orgulho em anunciar que dez obras da Cartola Editora estão entre os semifinalistas, incluindo TODOS os longas de terror lançados entre o ano passado e esse ano.

Confira abaixo os semifinalistas:

NARRATIVA LONGA E CURTA DE SUSPENSE (THRILLER)

Molho de Chaves – Natália Mussato | Contos de Fadas Sombrios
Amarras – Bruny Guedes | Contos de Fadas Sombrios
O menino na caixa de vidro – Angela Molognoni | Possessão

NARRATIVA CURTA DE TERROR

A estranha coincidência – Rodrigo Barros | Possessão
A coisa de três faces – Alec Silva | Possessão

NARRATIVA LONGA DE TERROR

Museu das sombras – M. Lestrange
Giselle – Thais Rocha
Rua M, número 58 – Matta Ribeiro
O cão negro – Alec Silva
O dia de Saturno – Diego Mendonça

A lista com todas as obras semifinalistas do concurso podem ser conferidas AQUI.

Compartilhe:

Confira a lista de vencedores do II Prêmio Cartola de Literatura

Por Notícias Sem comentários

Agradecemos a participação de todos os participantes, e parabenizamos todos os finalistas, anunciando com muito orgulho todos os vencedores:

Alma artificial: histórias de máquinas e homens
Recebido — Lucas “Havoc” Suzigan

Assassinatos no Brasil Colonial
Aula Prática — Pedro PX

Contos de Fadas Sombrios
Molho de Chaves — Natália Mussato

Ilha Esmeralda
O Bugul Noz e a menina perdida — Tabatha Gagliera

Juízo Final
Desapego — Rodrigo Ortiz Vinholo

Lascívia
Iveili — Tábatha Gagliera

Lendas Urbanas: os medos são reais
Sheila quer brincar com você — Angela Molognoni

Nos porões da ditadura
Estupro Corretivo — Dani Balam

Olimpo: deuses, heróis e monstros
A moeda dos mortos — Érulos Ferrari

Orixás: histórias dos nossos ancestrais
Chamado de Oxóssi — Ana Lúcia dos Santos

Pétalas de cerejeira
Koneko — Natália Mussato

Pirlimpimpim: novas aventuras do Sítio do Pica-pau Amarelo
O casamento do boto — Simone Aubin

Possessão
O Demônio Espanhol — Sophia Gaspar Leite

(Re)Existência
BorboNegra — Leandro Passos

Segunda Guerra Mundial: a cobra vai fumar
A cobra e o Anjo — Alexia Morgan

Superpoderosas
Emi: a Vanguarda dos Orixás — M. Lestrange

Toda forma de amor
A mortalha do amor — Jeanne de Araújo Silva

Vozes das sombras
A Floresta dos Sussurros — Angela Molognoni

Compartilhe:

Livre-se de armas, arme-se de livros! #defendaolivro

Por Notícias Sem comentários

Infelizmente, o Brasil não é um país afeito à leitura. Segundo pesquisa do Instituto Pró-Livro, realizada em 2018, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. Esses números são até otimistas, se comparados com os da pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ, que apontam que 70% dos brasileiros não leram um único livro em 2014.

O livro é um produto isento de impostos desde a Constituição de 1946, proteção que foi mantida pela atual carta, de 1988. Em 2004, o mercado editorial foi desonerado também do PIS e Cofins. Segundo proposta do atual governo, a partir de agora, a ideia é que os livros sejam taxados em 12% para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). E isso, obviamente, fará com que livros fiquem mais caros, comprometendo toda a cadeia do livro.

A proposta, segundo o ministro da economia Paulo Guedes, teria por objetivo a taxação do “mais rico”, já que o livro é um produto que, somente em sua cabeça, não pode ser adquirido pelos mais pobres. Seria demais pedir que o atual governo, claramente contrário a qualquer forma de disseminação da cultura e educação, pensasse em uma forma de popularizar a leitura e deselitizá-la.

A reforma tributária, mais uma vez, não tem por objetivo a taxação de grandes fortunas. O Brasil não cobra e seguirá sem cobrar IPVA de lanchas, iates, helicópteros e jatinhos. Também não deixará de isentar a indústria automobilística de impostos, como o IPI. E claro, muitas empresas disfarçadas de igrejas seguirão fazendo fortunas sem que sejam taxadas.

Indo na contramão do corte de gastos, como se não bastasse a tentativa de facilitar o acesso às armas de fogo, o Ministério da Defesa pediu um aumento de 37% nos investimentos do ano que vem.

Talvez o Brasil precise de menos investimento em educação, cultura e saúde, e mais recursos para comprar caças, lançadores de foguetes e submarinos nucleares em 2021. Precisamos investir mais em armas, e em armamento, para a nossa segurança. Ler é perigoso, afinal, o dia em que a população passar a ler mais, governos como esse não chegarão ao poder.

Assine a petição e diga não à tributação de livros: http://chng.it/y7VhfNTH

Deixem os nossos livros em paz.

Compartilhe:

Você conhece a Turma do Jiló?

Por Notícias Sem comentários

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Turma do Jiló, nós também não, até que tomamos conhecimento desse projeto super bacana através da Carol Sandler, que lançou conosco o livro “Dinheiro nasce em árvore?” e acordamos que parte do valor arrecadado com o financiamento coletivo seria destinado à Turma. Após esse primeiro contato, conversamos com a Carolina Videira, fundadora da instituição, e ficamos ainda mais encantados com tudo, fechando uma parceria contínua com eles.

A Turma do Jiló é uma associação social sem fins lucrativos tendo sua gestão realizada por um conselho não remunerado que visa implementar e garantir a educação inclusiva dentro das escolas públicas. Fundada em 2015, a organização acredita que a diferença move o mundo, e por isso realiza ações em prol da inclusão para diversidade. O propósito da organização é incluir as pessoas, sem e com deficiências de qualquer tipo, em todos os ambientes, buscando assim transformar o olhar da sociedade sobre a diversidade e a inclusão por meio da educação.

A instituição realiza diagnósticos, promove cursos de capacitação inclusiva para docentes e funcionários de escolas, assegurando atendimentos psicossociais, jurídicos e assistenciais para famílias que necessitam de apoio, especialmente aquelas com pessoas com deficiência, oferecendo consultoria personalizada para a adaptação de espaços físicos da rede de ensino, visando uma educação equitativa e de qualidade.

No Estado de São Paulo, mais de 8 mil estudantes e seus familiares, além de 755 professores já foram beneficiados pelas ações da organização. A associação também leva palestras, workshops e treinamentos para instituições e empresas que precisem de apoio para trabalhar a inclusão no ambiente de trabalho.

Atualmente, a Cartola Editora destina parte dos seus recursos arrecadados para a instituição, e participa de ações pontuais, como a doação de livros infantis para escolas públicas.

Para saber mais sobre a Turma do Jiló, acesse: http://www.turmadojilo.com.br/

Compartilhe:

Dezoito obras da Cartola Editora concorrem ao III Prêmio ABERST 2020

Por Notícias Sem comentários

A Cartola Editora está concorrendo ao III Prêmio ABERST 2020, com dezoito obras publicadas. Criado em 2018, o Prêmio já é sinônimo de padrão de qualidade graças aos seus participantes e finalistas, respeitado nos meios editoriais e de mídia, fato esse comprovado pela repetida premiação dos finalistas em outros certames do gênero.

Esse ano, o III Prêmio ABERST de Literatura 2020 vem com diversas novidades, tanto de categorias participantes como de julgamento e premiação. Com isso, a ABERST visa ampliar a participação dos autores de gênero, garantindo a idoneidade da premiação.

Saiba mais!

Veja abaixo as obras concorrentes publicadas pela Cartola Editora:

NARRATIVA LONGA E CURTA DE SUSPENSE (THRILLER)

Molho de Chaves – Natália Mussato | Contos de Fadas Sombrios
Amarras – Bruny Guedes | Contos de Fadas Sombrios
Inquilino – Rodrigo Ortiz Vinholo | Possessão
O Demônio Espanhol – Sophia Gaspar Leite | Possessão
O menino na caixa de vidro – Angela Molognoni | Possessão

NARRATIVA CURTA DE TERROR

A última tentação – Rodrigo Barros | Juízo Final
A estranha coincidência – Rodrigo Barros | Possessão
Essa Bruxa Não Queimará – C. B. Kairatsu | Vozes das sombras
O espetáculo de Ana – Edilaine Cagliari | Vozes das sombras
A coisa de três faces – Alec Silva | Possessão
Amém – Tábatha Gagliera | Vozes das sombras

NARRATIVA LONGA DE TERROR

Museu das sombras – M. Lestrange
Giselle – Thais Rocha
Rua M, número 58 – Matta Ribeiro
O cão negro – Alec Silva
O dia de Saturno – Diego Mendonça

PROJETO GRÁFICO LITERATURA DE SUSPENSE, POLICIAL OU TERROR

Possessão – Rodrigo Barros
Contos de fadas sombrios – Rodrigo Barros

Compartilhe: