Ir para o conteúdo principal
Notícias

Cartola Editora anuncia o ˜Prêmio Cartola de Literatura˜

Por 24 de maio de 2019maio 27th, 2019No Comments

É com enorme prazer que anunciamos o ˜Prêmio Cartola de Literatura”. O objetivo do mesmo é premiar os melhores textos escritos por nossos autores, em nossas antologias. Para participar, basta se inscrever em nossos concursos. Sendo selecionando, e tornando-se um dos participantes, estará automaticamente concorrendo. A primeira edição do prêmio ocorrerá no dia 10 de agosto de 2019, durante o evento de comemoração do aniversário da editora, em horário ainda a ser definido.

Mais informações serão divulgados na página do evento: Leia aqui.

A processo de escolha ocorrerá em duas fases. Na primeira fase, os próprios autores da Antologia votarão no melhor texto do livro. Por motivos óbvios, os autores não poderão votar no próprio texto. Os três textos mais votados estarão na decisão, quando passarão pelo júri técnico que definirá o vencedor.

Cada membro do júri dará uma nota para cada texto, aquele que somar maior pontuação será declarado o vencedor.

Os finalistas serão anunciados através das redes sociais e no site da editora, e no dia do evento serão anunciados os vencedores. O mesmo autor poderá receber premiações em antologias diferentes.

Caso a antologia contenha textos de organizadores ou profissionais da editora, os mesmos podrão ser votados, serão declarados finalistas, mas não concorrerão ao prêmio final.

Para a primeira edição do prêmio, serão premiados os autores das seguintes antologias:

  • O que elas contam?
  • Contatos imediato
  • O encontro dos mundos fantásticos.

Na antologia “O que elas contam?”o processo será diferente, em virtude de que o concurso já definiu os melhores contos na época em que foi lançado. As autoras serão listadas na premiação e o prêmio será entregue em mãos para a Ana Farias Ferrari, que venceu com o conto “Memória solicitada”.

Compartilhe: