Ir para o conteúdo principal
Notícias

Cartola Editora lança a Publix Livros, editora premium de autopublicação

Por 6 de setembro de 2022No Comments

A Cartola Editora, focada na publicação de autores nacionais, e que com pouco mais de quatro anos de mercado já conta com mais de 150 livros em seu catálogo, anuncia o lançamento da Publix Livros, nova editora do grupo, focada na autopublicação.

O mercado está saturado de editoras que, na prática, são apenas gráficas, não atentando para o devido cuidado na gestão editorial, preparação e produção de um projeto literário. Sendo assim, a Publix Livros foca em projetos editoriais de alta qualidade, com profissionais de altíssimo nível, trazendo consigo a experiência e a qualidade dos muitos projetos já desenvolvidos pela Cartola Editora ao longo dos anos. É a oportunidade para que os autores possam publicar seus livros com a qualidade de uma editora tradicional, mas com a praticidade de uma editora de autopublicação, como explica Rodrigo Barros, editor-chefe na casa:

— O autor tem hoje três caminhos para publicar seu livro, aguardar ser aprovado em um processo demorado e burocrático das editoras tradicionais, publicar de forma totalmente independente, arcando não somente com os custos da publicação, como também com todo o trabalho de buscar profissionais honestos e competentes, ou buscar uma editora que o auxilie na autopublicação, sendo sua parceira no processo. Enxergamos a necessidade de suprir essa parcela do mercado, atendendo aos muitos talentos que acabam sendo desperdiçados por falta de oportunidade na avaliação de seus originais pelas editoras tradicionais.

A Publix Livros não só auxiliará o autor a publicar seu livro, como também prestará diversos serviços para autores independentes que, caso queiram, poderão lançar seus livros também de forma totalmente independente, no entanto, contando com a consultoria e com apoio de profissionais especializados.

Conheça a nova editora do grupo:

https://www.publixlivros.com.br/

Compartilhe: