Ir para o conteúdo principal
Notícias

Cartola Editora se associa à Liga Brasileira de Editoras (LIBRE)

Por 11 de maio de 2022junho 20th, 2022No Comments

Buscando uma maior integração com o mercado literário, a Cartola Editora se associou à Liga Brasileira de Editoras (LIBRE). Agora, a editora poderá participar com prioridade de eventos literários como “Primavera Literária”, “Primaverinha dos Livros”, “Casa LIBRE na FLIP” e “Esquenta”.

A LIBRE também realiza a prospecção de espaços diferenciados para editores em livrarias e em pontos de venda, assim como organiza estandes coletivos na FLIP, Salão do Livro e nas Bienais do Livro, tendo parcerias com a CBL, garantindo descontos na Bienal Internacional do Livro em São Paulo e na inscrição de obras no Prêmio Jabuti. A Cartola Editora já participará junto com a LIBRE da “A Feira do Livro” que ocorrerá entre os dias 08 e 12 de junho, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu (veja mais detalhes AQUI).

As vantagens dessa associação não se limitam às feiras literárias. Com a LIBRE, a Cartola Editora poderá emitir o “Atestado de Exclusividade”, que conforme a lei 14.133, de 1° de abril de 2021, no seu Art. 74, é o documento que permite a inexigibilidade de licitação, ao comprovar que a editora é a única que possui os direitos sobre a edição e distribuição da obra. Fora isso, a LIBRE preocupa-se em aumentar a visibilidade para as editoras independentes, enviando comunicados sobre a abertura de inscrições em premiações nacionais, e também em editais de compra, licitações, pregões e outras compras governamentais de relevância, fornecendo alguns dos editais mais importantes para conhecimento e a possível participação das editoras.

Como associada, a Cartola Editora também poderá participar, de maneira gratuita ou com desconto, de cursos (tais como “Dia do Editor”), webinars e eventos de capacitação desenvolvidos pela LIBRE ou por entidades parceiras da associação, como a Nespe, Casa Educação, LabPub, Projeto Brazilian Publishers, entre outros.

Para mais informações sobre a LIBRE acesse sua página na internet:

https://www.libre.org.br/

Compartilhe: