Ir para o conteúdo principal
Notícias

Você conhece a Turma do Jiló?

Por 24 de julho de 2020No Comments

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Turma do Jiló, nós também não, até que tomamos conhecimento desse projeto super bacana através da Carol Sandler, que lançou conosco o livro “Dinheiro nasce em árvore?” e acordamos que parte do valor arrecadado com o financiamento coletivo seria destinado à Turma. Após esse primeiro contato, conversamos com a Carolina Videira, fundadora da instituição, e ficamos ainda mais encantados com tudo, fechando uma parceria contínua com eles.

A Turma do Jiló é uma associação social sem fins lucrativos tendo sua gestão realizada por um conselho não remunerado que visa implementar e garantir a educação inclusiva dentro das escolas públicas. Fundada em 2015, a organização acredita que a diferença move o mundo, e por isso realiza ações em prol da inclusão para diversidade. O propósito da organização é incluir as pessoas, sem e com deficiências de qualquer tipo, em todos os ambientes, buscando assim transformar o olhar da sociedade sobre a diversidade e a inclusão por meio da educação.

A instituição realiza diagnósticos, promove cursos de capacitação inclusiva para docentes e funcionários de escolas, assegurando atendimentos psicossociais, jurídicos e assistenciais para famílias que necessitam de apoio, especialmente aquelas com pessoas com deficiência, oferecendo consultoria personalizada para a adaptação de espaços físicos da rede de ensino, visando uma educação equitativa e de qualidade.

No Estado de São Paulo, mais de 8 mil estudantes e seus familiares, além de 755 professores já foram beneficiados pelas ações da organização. A associação também leva palestras, workshops e treinamentos para instituições e empresas que precisem de apoio para trabalhar a inclusão no ambiente de trabalho.

Atualmente, a Cartola Editora destina parte dos seus recursos arrecadados para a instituição, e participa de ações pontuais, como a doação de livros infantis para escolas públicas.

Para saber mais sobre a Turma do Jiló, acesse: http://www.turmadojilo.com.br/

Compartilhe:

Leave a Reply